A Bahrain – Merida Pro Cycling, competirá em 2020 como Team Bahrain McLaren, e por trás do novo nome da equipa, há várias mudanças na estrutura, mas mantendo a visão e o espírito de vitória da equipa.

Team Bahrain McLarenComo equipa de ciclismo profissional Bahrain Merida, alcançaram resultados incríveis, nos últimos três anos, aprenderam algumas lições valiosas e creram muito, juntamente com o seu parceiro principal, a Merida Bikes, construímos uma base sólida e agora continua esta jornada incrível através de uma joint venture com a McLaren, a marca de competição automóvel de renome internacional, que tem as corridas no seu ADN.

A Merida Bikes afasta-se assim de ser um dos patrocinadores que dá o nome à equipa, mas continua a ser o fornecedor oficial de bicicletas e um parceiro técnico valioso, fornecendo à equipa o melhor de que dispõe. A Merida desempenhou um papel importante na criação da equipa, sendo parceiro desde 2017.

Milan Erzen, Diretor Executivo Conjunto comentou:

“Este momento marca uma nova e emocionante fase na história da nossa equipa. Estamos incrivelmente orgulhosos do que alcançamos como Bahrain-Merida e temos todo o gosto de poder agora combinar essa experiência com nosso parceiro McLaren, para que juntos possamos inovar neste grande desporto. O ciclismo está a tornar-se uma modalidade cada vez mais técnica e, como equipa, a Bahrain McLaren, estará bem posicionada para competir com os melhores – e trabalhar com os nossos muitos parceiros de forma a sermos os melhores.”

“O novo nome, Bahrain McLaren, reflete a nova parceria e toda a equipa, de ciclistas a funcionários, está ansiosa para representar a nossa nova marca. Temos a certeza de que a nova parceria trará novas motivações e acelerará as ambições da equipa por competir sempre ao mais alto nível. A McLaren contribuirá decisivamente para otimizar a tecnologia, gerir o alto desempenho humano e desenvolver atividades estratégicas de marketing e comunicação, com o objetivo de construir uma marca duradoura e bem-sucedida no ciclismo profissional.”

“Para conseguir isso, otimizamos não apenas a nossa formação de 28 ciclistas, mas também a nossa estrutura diretiva. Juntando-se a nós nesta nossa emocionante jornada, John Allert como Diretor Executivo Adjunto, Rod Ellingworth como Diretor de Equipa, Roger Hammond como Diretor de Desempenho e Charlie Pym como Diretor de Marketing, além de inúmeros profissionais talentosos que se juntarão às equipas Médica, Terapeutica, Direção Desportiva, Treino, Nutrição e Serviços Mecânicos.”

O novo diretor executivo, John Allert, está muito motivado para os próximos desafios:

“Estamos muito satisfeitos por termos formalizado a nossa parceria com a Bahrain World Tour Cycling Team. Como Bahrain-Merida, a equipa rapidamente estabeleceu as suas credenciais no patamar de elite das corrida de estrada – WorldTour UCI – tornando-se a única equipa a conquistar o pódio de um Grand Tour no seu ano de estreia e, mais recentemente, conquistando duas etapas no Tour de France.”

“Como Bahrain McLaren, estamos entusiasmados em desenvolver este legado e trabalhar com uma variedade de parceiros técnicos, incluindo a marca Mérida, para escrever um novo capítulo de sucesso.”

“O pedigree de corrida da McLaren é baseado em décadas de elevado desempenho no desporto mais tecnologicamente avançado do mundo. Agora, estamos ansiosos por aplicar esse conhecimento ao ciclismo de elite, para o benefício dos nossos ciclistas, parceiros e fãs deste desporto emocionante e em rápido crescimento. Estamos confiantes que o ciclismo profissional entrará numa grande nova era, uma época em que a paixão e a tecnologia se unirão, para criar novas e emocionantes possibilidades. Esta é a essência da Equipa Bahrain McLaren.”