É um fim de semana emocionante em Vlaanderen (Flandres) para a Team Bahrain McLaren, pois mostrará as suas novas cores na abertura das Clássicas Belgas pela primeira vez.
Tristan Hoffman, diretor de desportivo da equipa observou que esta corrida pode ser um bom ensaio para toda a temporada de clássicas de 2020.
Também disse que a equipa está altamente motivada e tem grandes ambições em relação a este calendário. Dylan Teuns estará presente na abertura das clássicas belgas, após uma grande vitória no contrarrelógio individual (CRI) da Ruta Del Sol, Sonny Colbrelli em crescendo de forma e um top 10 no CRI da Ruta e Phil Bauhaus com grandes sensações após a sua vitória na Classificação Geral (CG) na Saudi Tour.
A Omploop Het Nieuwsblad, comemora este ano o seu 75º aniversário. É uma corrida com várias subidas em Vlaanderen. É uma corrida muito rápida e a equipa está focada em Dylan Teuns e Sonny Colbrelli, que terão proteção a qualquer momento de ciclistas mais experientes, como Marcel Sieberg, Heinrich Haussler e Grega Bole. Luka Pibernik e Fred Wright também podem estar prontos para as fugas.
A chave da corrida é iniciar as subidas e as secções de pavet em boa posição e estar pronto para as duas últimas subidas famosas. Estas dificuldades são secções antigas do Tour de Vlaanderen, Geraardsbergen e Bosberg aparecem a 18 e 15 km, respetivamente, da linha de chegada.
Todos acreditamos nos bons resultados dos nossos ciclistas, que estão muito bem preparados e mostraram boa forma nas corridas do início da temporada. O constante e bom posicionamento da equipa é muito importante. Lutaremos por ele e estaremos atentos a Sonny, Dylan, Phil, … Daremos tudo o que pudermos nos sprints finais.
Kuurne-Brussel-Kuurne é uma corrida semelhante a Het Nieuwsblad com Oude Kvaremont, o ponto chave ao quilómetro 115 é uma subida crucial. Muitas divisões são esperadas, mas no final, pode haver um grupo grande a disputar a vitória.
Sonny Colbrelli será o nosso líder nesta corrida, está com pernas fortes para uma corrida como esta, juntamente com o velocista Phil Bauhaus, que venceu o Saudi Tour e está em boa forma.
Nas duas corridas, as grandes lutas vão acontecer antes das subidas e das secções de pavet, acredito que o nosso pessoal esteja pronto para as corridas emocionantes na abertura das Flanders Classics.
Sonny Colbrelli disse: “Estou muito motivado para as próximas corridas, pois trabalhei bem em altitude e fiz uma boa corrida na Andaluzia, que foi uma corrida muito dura. Depois da Andaluzia, posso estar satisfeito com a minha condição na última etapa, no contrarrelógio individual consegui um lugar no top 10, que me indica que posso estar satisfeito e seguir em frente. Temos uma equipa forte para a abertura das Flanders Classics e vejo que pode ser um ótimo fim de semana para todos nós na equipa. O meu sonho seria vencer no sábado. Espero que se torne realidade “.
Dylan Teuns observou: “Estou muito feliz com o início da minha temporada e a forma em que estou é boa. Estou sempre motivado para o fim de semana de abertura das clássicas na Bélgica. É uma corrida que dá me arrepios, com todos os numerosos espectadores e muitos dos meus fãs, este ambiente dá-nos uma motivação adicional “.
Heinrich Haussler, um dos nossos ciclistas mais experientes, observou há alguns dias que aqui estão as cinco semanas mais importantes da temporada.
“Vamos chegar a “Omloop Het Nieuwsblad” e a “Kuurne-Brussel-Kuurne” com uma equipa forte, muito motivada e experiente. Estamos aqui para apresentar as nossas novas cores e com grandes objetivos.”
Omloop Het Nieuwsblad – Team Bahrain McLaren:
Grega Bole / Sonny Colbrelli / Heinrich Haussler / Luka Pibernik / Marcel Sieberg / Dylan Teuns / Fred Wright
Kuurne- Bruxelas -Kuurne – Team Bahrain McLaren:
Phil Bauhaus / Grega Bole / Sonny Colbrelli / Heinrich Haussler / Luka Pibernik / Marcel Sieberg / Fred Wright