Na véspera da estreia da Team Bahrain McLaren, foi organizado um evento exclusivo na McLaren Adelaide em Zagame’s, Frewville, os adeptos tiveram a oportunidade de se juntar à equipa num treino.

Os fãs locais ficaram impressionados com os dois supercarros da McLaren, além das novas cores vibrantes da equipa Bahrain McLaren Le Col e das bicicletas Merida.

Allert, natural de Adelaide, onde residiu até os 21 anos de idade, levou os convidados por uma jornada pelos 50 anos de herança de competição automóvel McLaren, culminando com a atual incursão na elite do ciclismo profissional.

A joint venture McLaren com a Bahrain World Tour Cycling apresenta uma nova e emocionante era entre o desporto e os fãs. Também esteve presente Rod Ellingworth, destacado diretor da equipa, recém-chegado do campo de treino da equipa em Espanha.

John Allert, Diretor Executivo Adjunto:

“Há trinta e cinco anos atrás, vi os icónicos carros de F1 da McLaren correrem pelas ruas de Adelaide. Agora, volto à minha cidade natal para a estreia da equipa Bahrain McLaren no Santos Tour Down Under 2020 – a correr em duas rodas em vez de quatro” – é um momento particularmente especial para mim, a equipa é o produto dos esforços de um conjunto de pessoas, unidas por uma visão que combina paixão e tecnologia para atuar no nível mais alto do ciclismo profissional de elite. A nossa jornada como uma nova equipa começa numa cidade apaixonada por ciclismo – e particularmente após os trágicos incêndios do mês passado, esperamos poder trazer aos fãs australianos do desporto, algo para comemorar”.

Rod Ellingworth, Diretor da equipa:

“O ciclismo faz parte da minha vida desde que me lembro, então, chegar a Adelaide para o Santos Tour Down Under 2020 como diretor da equipa UCI World Tour Bahrain McLaren, é um privilégio absoluto. Mas isto é um desporto de equipa, é basicamente sobre os homens que estão na estrada. Eu e a restante equipa de suporte estamos aqui para ajudar os ciclistas a alcançar os mais altos padrões possível. Este também será uma ano de aprendizagem, percebendo os pontos fortes dos nossos ciclistas e trabalhar para juntar tecnologia e novas técnicas para o desporto que amo. A equipa mal pode esperar para começar – em Adelaide e além”.

Rafael Valls Ferri:

“Estou realmente motivado para começar a nova temporada com a nova equipa na Austrália. É uma corrida que eu conheço muito bem, esta será a sexta vez que a corro. A minha motivação é alta; tenho treinado muito durante o outono e inverno e espero uma boa corrida. As boas-vindas que recebemos dos fãs apaixonados de ciclismo, de Adelaide, são tão boas quanto qualquer outra no mundo.”

A formação Bahrain McLaren no Santos Tour Down Under 2020:

Marco Haller / Yukiya Arashiro / Santiago Buitrago / Domen Novak / Hermann Pernsteiner / Luka Pibernik / Rafael Valls Ferri