João Matias foi hoje décimo primeiro no concurso de omnium da Taça do Mundo de Pista, que decorre em Cambridge, Nova Zelândia. Maria Martins foi sétima classificada na corrida de scratch.

João Matias teve a tarefa de somar pontos na disciplina olímpica de omnium. O ciclista luso começou o concurso com o nono lugar em scratch, sendo 13.º, na corrida de tempo e nono na eliminação. Os 25 pontos somados na corrida por pontos permitiram ao atleta terminar a competição com 89 pontos, no décimo primeiro posto.

O neozelandês Stewart Campbell venceu, com 142 pontos, seguido pelo australiano Cameron Meyer, com 133 pontos, e pelo cazaque Artyom Zakharov, com 129 pontos.

Maria Martins conseguiu o apuramento para a final de scratch. A ribatejana atingiu o sétimo lugar na corrida decisiva. A corrida foi discutida por quatro corredoras, que conseguiram uma volta de avanço à restante concorrência.

No final da prova foi Holly Edmondston a ficar com a medalha de ouro, seguida pela uzbeque Olga Zabelinskaya e pela irlandesa Lydia Gurley.

No dia de amanhã, Maria Martins irá iniciar o concurso de omnium pelas 3h00, competindo até cerca das 6h30, enquanto que João Matias e Ivo Oliveira irão formar dupla em madison, às 4h00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome