Rescaldo do V Raid “Rota dos Falcões”- Instituto Politécnico de Tomar

54

No dia 13 de maio foi dia de rumar a Santa Cita-Tomar e participar no V Raid “Rota dos Falcões”, este ano com o apoio do Instituto Politécnico de Tomar, segunda prova a pontuar para o Troféu BTT Ribatejo Norte.

Um evento que contou com quase 350 atletas e que proporcionou a estes um excelente dia de BTT, com sol e temperaturas amenas, divididos nas distâncias de 35km e 55km.

O estacionamento, secretariado, banhos, lavagem de bicicletas e almoço foram todos na mesma zona, como já vem sendo habitual.

O secretariado funcionou com bastante rapidez. Quanto aos banhos, lavagem de bicicletas e almoço, não nos podemos pronunciar, pois não usufruímos.

Desta vez sem Controlo 0, a partida foi dada com pontualidade logo após um breve briefing por forma a esclarecer os atletas e acautela-los para uma ou outra situação. O início foi muito rápido, a descer em alcatrão, com a G.N.R. controlar o trânsito nos cruzamentos mais complicados, seguindo-se logo a bela da subida à Portela.

O percurso seguiu em alcatrão até sensivelmente aos 4,5km, altura em que se entrou na terra. O 1º estreitamento foi aos cerca de 5,5km o que originou alguma fila e paragens. A partir dai, não apanhámos mais paragens e fluímos bem pelos inúmeros singletracks com que a organização nos brindou.

O percurso esteve excelente seguindo, ao contrário de outros anos, para a Barragem do Carril, onde se situava o abastecimento pelos 17km, comum às duas distâncias e único dos 35km. Singletracks e mais singletracks, para todos os gostos: no meio de eucaliptos, junto a ribeiros, a circundar a barragem, etc.

As marcações, efetuadas com fitas, placas, cal e elementos da organização nos cruzamentos, estavam excelentes e em altura nenhuma nos deixaram dúvidas.
Foi um evento muito bom, que mais uma vez deixou vontade de voltar.

No final, a meia-maratona acabou com 34km e perto de 700m de subida acumulada, conforme registado pelo Garmin.

Resultados:

Geral Meia-Maratona
1º – Fábio Silva – Roda Livre Cartaxo Team/Findmore Consulting – 1:30:44.66
2º – João Silva – Roda Livre Cartaxo Team/Findmore Consulting – 1:31:58.00
3º – Paulo Cassaca – 20km Almeirim/Restaurante O Forno – 1:31:58.38
(…)
216º João Costa – Toma Lá Morangos BTTeam – 4:37:06.44

Geral Maratona
1º – Nuno Inácio – Jorbi – 2:22:43.86
2º – Ismael Graça – 2:22:45.82
3º – Tiago Reis – Palco da Aventura \ Prototype – 2:26:19.62
(…)
112º Carlos Oliveira – KansastedepressaBtt – 4:44:15.48

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome