PUB

Mais de 700 inscrições e um dia de “Verão de São Martinho”, faziam antever uma tarde de muita diversão e adrenalina. Na XVIII edição da Descida ao Sarrabulho, em Ponte de Lima, os Batotas, foram incansáveis na organização do evento e prepararam várias novidades e surpresas.

Cumprindo o horário estabelecido, mais de 150 atletas deram início à subida em bicicleta, partindo do centro da vila até ao topo do monte na freguesia de Boalhosa. Enquanto isso, dezenas de autocarros e camiões faziam-se à estrada para levar os restantes.

PUB

No início dos trilhos foi imediatamente perceptível que o piso estava perfeito para o BTT. A chuva da semana anterior, aliada ao sol dos últimos dias tinha deixado a terra “fofa” e sem pó tornando os trilhos numa autêntica “pista de corridas”, super rápidos e com uma aderência óptima. Ainda assim, como habitual, com muitas quedas mais ou menos “feias”, fruto do excesso de velocidade a que os trilhos convidavam, Onde não faltaram “malhos e tralhos” foi na zona de espectáculo 1, a já mítica “Skinny” sobre a água, que faz a travessia para o lanche: rojões bem regados com tinto verde.

Reforçadissimos, o “sobe e desce” (zona espectáculo 2) marcava o ritmo para o início da 2a parte da descida, e logo logo, a já habitual auto-estrada, um corta fogo onde se atingem velocidades estonteantes!

Ainda estávamos a digerir o lanche e chegávamos à zona de espectáculo 3, a primeira grande surpresa da tarde! As castanhas assadas (e regadas) eram o convite a passar na nova ponte de madeira construída pelos Batotas, para dar início à descida do melhor singletrack da tarde.

Após a “subida ao inferno”, a também ela já mítica subida pela estrada, antes da chegada à vila, inicia-se a descida de mais um singletrack que culmina no Parque da Vila, o parque urbano de Ponte de Lima, onde nos esperava a zona de espectáculo 4, mais uma novidade e a já tradicional volta na Pump Track, antes de nos fazermos à meta

Antes da chegada ao escadario da Capela das Pereiras, o tradicional final do evento, os Batotas tinham reservado mais uma surpresa, com um prova de aguardente para aquecer o corpo e o espírito a todos os participantes

Noite dentro, decorreu o habitual jantar convívio na Expolima, com muito tinto e muito sarrabulho, com a animação a cargo de “Zé Cabra”.

Vídeo da XVIII Descida ao Sarrabulho:

Dia fantástico de BTT, convívio, e adrenalina, que deixa no ar a vontade do regresso à vila, na próxima edição.

Parabéns aos Batotas pela excelência do evento. Até pró ano.

PUB