Miranda Bike Parts cria a primeira pedaleira modular no mundo

1974

Miranda XMOD é a marca da primeira pedaleira para bicicletas no mundo totalmente modular, fabricada pela Miranda Bike Parts, estando disponível no mercado em 2018.

Esta inovação permite que todas as peças sejam intercambiáveis, redefinindo o conceito e flexibilidade das pedaleiras, bem como a sua durabilidade e leveza.

O produto foi desenvolvido e criado pela Miranda Bike Parts, uma das empresas líder mundial em componentes de transmissão para bicicletas.

O design modular deste produto gera “novas oportunidades” para os diversos segmentos de mercado, passando a ser possível aos seus utilizadores a configuração e personalização das bicicletas, sem qualquer limitação – explica a Miranda Bike Parts.

Foram vários os “desafios ultrapassados” até chegar ao produto final, fruto da “necessidade” de superar a diversidade de modelos e especificações no mercado de bicicletas a nível mundial.

Daqui “nasceu a oportunidade para criar um produto universal, completamente intercambiável, com design, leve e resistente”, refere a Miranda Bike Parts. Um desafio que a equipa de pesquisa e desenvolvimento da Miranda & Irmão “venceu claramente”.

A Miranda XMOD é composta por apenas três peças que, juntas, formam uma pedaleira completa: eixo, spider e crencos.

As peças podem ser trocadas com facilidade em todas as variações, trabalhando em perfeita harmonia para alcançar várias configurações adequadas às necessidades dos ciclistas e das suas bicicletas. Há muitas opções de peças, divididas por categorias: bicicleta de estrada, montanha, enduro, downhill, BMX e trekking. Futuramente, esses módulos serão expandidos para oferecer ainda mais possibilidades.

A pedaleira completa pesa menos de 560 gramas e pode ser ainda mais personalizada com 10 opções de crencos Miranda, disponíveis em vários tamanhos e com diversos acabamentos, para dar um toque exclusivo e pessoal a qualquer bicicleta.

As peças da Miranda XMOD são produzidas através de processos totalmente automatizados que “garantem a qualidade e as melhores propriedades” para a prática de ciclismo nas “condições mais extremas”.

Enquanto não chega ao mercado, a pedaleira modular continua a ser testada pelos ciclistas profissionais da equipa de estrada Miranda-Mortágua Continental Cycling Team e pelo Vencedor da Taça de Portugal de Downhill, Vasco Bica e Zé Manel Borges, campeão nacional de Enduro e top 10 da Enduro World Series (EWS).

A Miranda Bike Parts tem 65 anos no mercado, um verdadeiro legado no setor que trabalha em estreita colaboração com as melhores marcas e fabricantes do ramo das bicicletas nacional e mundial, produzindo soluções personalizadas com padrões de qualidade, durabilidade e design.

É uma marca portuguesa especializada no desenvolvimento de peças de alta gama para bicicletas, com predominância para as e-bikes.

Para mais informações visite mirandabikeparts.com.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome