PUB

Num ano marcado por inúmeras competições, a Miranda Factory Team foi sem dúvida sinónimo de sucesso, garantindo através dos seus atletas, títulos e vitórias nas mais diversas especialidades do btt.

Quer a nível nacional, quer nas competições além-fronteiras, a formação bairradina é atualmente uma referência no panorama mundial, contanto desta forma com o estatuto de Equipa UCI.

PUB

No que toca a Downhill, o júnior Gonçalo Bandeira fez o “triplete”, conquistando a Taça e o Campeonato Nacional, bem como o Campeonato da Europa da especialidade. Já José Borges foi o Campeão Nacional Elite, tendo Vasco Bica conquistado a Taça de Portugal no mesmo escalão.

Destaque para o lousanense Gonçalo Bandeira, que teve como melhor resultado do ano na Taça do Mundo de DH – 5º Lugar em Maribor – Eslovénia. O “júnior” viria a conquistar ainda a vitória na edição austríaca do Crankworx 2019.

Já José Borges que milita na formação gaulesa Miranda Racing Team, em Portugal e com as cores da Factory Team, conquistou o título de Campeão Nacional de Enduro ´19. Nota de destaque ainda para as vitórias na Avalanche Licor Beirão e na mítica Mega Avalanche Alpe d´Huez.

Tiago Ladeira, que cumpriu as jornadas internacionais de Enduro com a formação Miranda Racing Team, depois de vários resultados de destaque ao longo do ano, garantiu a medalha de bronze nos EWS 2019. Pela primeira vez na história da UCI, a competição de Enduro BTT contou com um Troféu das Nações. Entre as 24 seleções presentes, embora Portugal não tenha enviado nenhuma comitiva, Tiago Ladeira e a formação Miranda Racing Team marcaram presença inseridos na categoria Industry Trophy, conquistando um brilhante 5º lugar.

No que toca a E-Bikes, Emanuel Pombo tem sido a referência Miranda Bike Parts a nível mundial. O atleta madeirense garantiu a vitória em duas etapas do Bosch E-MTB Challenge – Áustria e Alemanha, venceu ainda a estreia desta vertente na Avalanche Licor Beirão 2019 e foi 2º classificado na etapa espanhola do WES e-Bike Series. No cômputo geral, o português viria a ser 7º classificado.

A estreia nos Campeonatos do Mundo da vertente de E-Bike, decorreu no Mont-Saint-Anne no Canadá. Entre quase meia centena de atletas de dezassete nações presentes, a representar a formação Miranda e-Factory Team esteve o madeirense Emanuel Pombo.

Melhores Momentos 2019:

João Miranda, responsável máximo desta formação, comentou: “O trabalho dividido por uma equipa profissional e repleta de grandes valores, multiplica as possibilidades de triunfo. As conquistas de 2019, são agora motivações para a temporada que se avizinha. Todos estão de parabéns, desde atletas a todo o staff. Resta-nos agradecer aos nossos parceiros e a todos aqueles que nos apoiam”.

Estas e outras informações em: mirandabikeparts.com.

PUB