Sapatos Northwave Ghost XC, menos pressão com a tecnologia XFrame

302

No ano passado, na Eurobike, a Northwave lançou uma grande inovação com os sapatos de estrada Extreme RR, a primeira exibição da revolucionária tecnologia patenteada XFrame®: a eliminação de todos os pontos de pressão na parte superior e o mais cómodo ajuste foi alcançado graças às soluções e materiais exclusivos da marca.

Ao longo do ano, os ciclistas de cada nível testaram a sensação confortável e eficiente de Extreme RR, e muitos se questionaram quando a Northwave iria expandir a inovação para os sapatos de MTB topo de gama.

A Northwave apresenta a sua nova geração de sapatos de MTB topo de gama: os Ghost XC são a primeira gama de sapatos MTB com a exclusiva tecnologia XFrame®.

A tecnologia inovadora aumenta a extensa especialização da Northwave em sapatos de MTB e a performance da sola exclusiva Hyperlight XC – co-desenvolvida com solas técnicas Michelin para tornar a Northwave na melhor marca de sempre em XC.

Tecnologia XFrame®: exclusão dos pontos de pressão

A patenteada tecnologia XFrame® da Northwave torna os pontos de pressão em algo do passado, graças à sua nova parte superior.

A construção é feita com materiais de nova geração: malha interna para maior conforto, uma camada intermédia rígida para um suporte uniforme, e uma película externa de 0,5 mm altamente resistente ao desgaste para proteção. Além disso, as inserções de borracha nas áreas mais expostas a arranhões e golpes atuam como proteção adicional para a parte superior e para o pé.

A combinação de materiais ultra-macios e confortáveis ​​com um fecho redesenhado, que estabelece novos padrões de referência em termos de uniformidade em torno de todo o pé: com o XFrame®, o desempenho do exclusivo SLW2 da Northwave, permitindo o alivio do sapato passo a passo e completo com apenas um toque – é reforçada pela rota inovadora do cabo na parte superior.

Um complexo sistema de ângulos, projetado com precisão geométrica através de fitas especiais, cria um quadro único sobre a parte superior para fornecer o ajuste mais confortável e mais adequado, eliminando os pontos de pressão enquanto é extremamente fácil de ajustar com apenas um rotor SLW2.

Nenhum detalhe foi deixado sem ao acaso: a Northwave escolheu Dyneema em vez de aço como material para o fio SLW2. Dyneema é altamente resistente, mas também macio: isso significa uma adaptação muito melhor à anatomia do pé, levando eventualmente a um ajuste melhor e mais preciso, sem pontos de pressão.

Sola Hyperlight XC: Tecnologia da Michelin para um Grip perfeito

Outro grande recurso do novo Ghost XC é a sola exclusiva da Hyperlight XC, inspirada no pneu de btt Michelin Wild Racer, outro produto da cooperação estabelecida e frutífera entre os departamentos técnicos da Northwave e da Michelin.

Totalmente realizado em fibra de carbono unidirecional, o Hyperlight XC é o resultado de estudos biomecânicos para colocar materiais apenas onde realmente é necessário, para a máxima eficiência, de modo a poder combinar peso muito baixo e extrema rigidez, – classificado em 14 no índice de rigidez de Northwave.

O rasto das solas é realizado através da inovadora tecnologia Dual Layers Compound, combinando duas camadas de compostos com características diferentes: o primeiro fornece a máxima flexibilidade, atuando como uma independente suspensão, enquanto a segunda é mais resistente, para melhorar a tração e a resistência.

Esculturas agressivas nos pés e no calcanhar fornecem o aperto e a tração ideais, enquanto as esculturas laterais estão lá para garantir a estabilidade e são fundidas na estrutura das solas para uma resistência sem precedentes.

Composto OC de Michelin, 28% mais resistente ao desgaste do que a TPU, também garante uma resistência superior.

Os sapatos Northwave Ghost XC também possui uma versão WMN, com ajuste e forma dedicados à mulher.

Mais informações dos sapatos Northwave Ghost XC em northwave.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome