PUB

A ABIMOTA está a participar na EuroBike, o maior evento dedicado à bicicleta e mobilidade suave da Europa, juntamente com oito empresas nacionais, que desta forma representam a fileira portuguesa.

Portugal Bike Value Na Eurobike

PUB

Após os dois primeiros dias do evento, o Secretário-Geral da ABIMOTA, Gil Nadais, comenta desta forma a participação Portuguesa.

“Não estaria nas melhores perspectivas termos um evento com a adesão de público e com a procura de produtos do Portugal Bike Value, como aconteceu neste feira. Temos conversado com os expositores e aquilo eu é o sentimento geral é que valeu a pena termos apostado termos desfiado o COVID e estarmos aqui mais uma vez, pela última vez em Friederischeafen a representar Portugal. Penso que o resultado é extremamente positivo para as empresas presentes, para o Portugal Bike Value e que há aqui novas portas, novas perspectivas para que Portugal continue a manter e a aumentar o seu prestígio dentro da indústria das duas rodas.”

Portugal Bike Value Na Eurobike

Para o Vice-Presidente da ABIMOTA, Vital Almeida, o balanço é igualmente positivo.

“O balanço, neste momento, penso que é bastante positivo e bastante optimista. Nota-se que há uma vontade clara, por parte da Europa em poder reabastecer-se na Europa. Há uma procura de determinados produtos, que Portugal, inclusive, já fez há alguns tempos e que os clientes hoje buscam normalmente na Europa, devido a todas as dificuldades logísticas (…) claramente sentimos que a Ásia ainda não apendeu, industrialmente, a gerir o COVID e a verdade é que o mercado aumenta e os clientes necessitam de todos estes componentes. Sabemos também da dificuldade que é trazer para a Europa o fabrico de todos estes componentes, sem alguma experiência, não é que não se faça, mas não é de um dia para o outro, mas o mais importante é esta vontade por parte dos clientes existe e da nossa parte também. Portanto, a ABIMOTA, neste momento, e dos sócios da ABIMOTA têm que aproveitar esta oportunidade, ou vão perdê-la.“

No stand Português estão presentes, juntamente com a ABIMOTA, oito das principais empresas dedicadas ao setor. São elas: Esmaltina, Incycles, Jasil, Miranda Bike Parts, NdTuned, Rodi, Sangal e Tabor.

Portugal Bike Value Na EurobikeA partir da próxima segunda-feira, 6 de Setembro, a ABIMOTA vai participar com o programa Portugal Bike Value, no VeloCity que este ano se realiza em Lisboa.

Velo-city é amplamente considerada como a principal conferência anual mundial de mobilidade em bicicleta, servindo como uma plataforma global de troca de conhecimentos. Reúne todos aqueles que estão envolvidos nas políticas, promoção e provisão para a mobilidade em bicicleta, mobilidade ativa e desenvolvimento urbano sustentável. O objetivo da conferência é influenciar os decisores a favor de uma mobilidade mais sustentável e inspirar debates vibrantes entre os participantes.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui