Portugal Bike Value esteve presente na 28ª edição do maior evento mundial ligado à mobilidade suave e às duas rodas, que teve lugar em Friederichshafen, na Alemanha, de quatro a sete de Setembro.

A Eurobike impressiona pelos números: Mais de 1.400 expositores, entre eles destaque para a delegação Portuguesa liderada pela ABIMOTA representando 18 marcas e instituições.

Presença de 99 países e mais de 60 mil visitantes, entre profissionais (39.834) e fãs de bicicleta (21.240) e 1.345 profissionais ligados aos media. De comum todos têm o interesse pelas novas formas de mobilidade, com a bicicleta à cabeça.

A Eurobike é assim um palco privilegiado para a apresentação das mais recentes inovações tecnológicas, de tendências e todas as novidades do mercado, pois este é um evento que junta desde líderes de mercado internacionais a startups inovadoras.

Na Eurobike as empresas participantes apresentaram uma ampla seleção de inovações e novas soluções de bicicleta de alta qualidade, com benefícios ambientais e sociais imediatos.

Por tudo isto Portugal, que cada mais se afirma como um protagonista no panorama internacional, tinha que manter uma representação ao nível de um dos principais produtores de bicicletas da Europa.

“A Eurobike é um momento central para o mundo das bicicletas pois desde fabricantes, distribuidores e mesmo algum público, juntam-se em Friederichshafen, para verem as novidades, o que os espera no próximo ano e as oportunidades que se geram no mundo das bicicletas. Por isso, este é um evento incontornável que a ABIMOTA e o Portugal Bike Value fazemos pelo terceiro ano consecutivo num stand conjunto, este ano com uma área muito superior às dos anos passados e que espero possa confirmar, nas contas finais, os indicadores que estamos a reunir, nestes dias de evento.” Afirmou Gil Nadais, Secretário Geral da ABIMOTA.

Durante a realização da Eurobike, no dia cinco de Setembro, decorreu a acção promocional “A Bite of Portugal”, em que os participantes foram convidados a ter uma experiência gustativa de Portugal e dessa forma estimular um contacto mais próximo e informal com a realidade da indústria portuguesa ligada ao sector das duas rodas.

“Já o afirmei várias vezes e a forma como “A Bite of Portugal” está a decorrer é o melhor exemplo disso. Temos condições únicas para o sector das duas rodas. Temos a experiência assente em mais de 80 anos dedicados ao sector, temos empresários empenhados, que trouxeram as indústrias para o século XXI. Portugal é hoje um “actor” principal no panorama global e é importante que nos possamos dar a conhecer, pois sabemos receber como ninguém, temos uma gastronomia única e um território que importa promover. Acho que todos os presentes estão a ter uma boa experiência, estão de facto a provar um pouco de Portugal, a conhecer a nossa gastronomia, a nossa forma de receber e, claro, os nossos empresários e o sector nacional das duas rodas.” Realçou o Secretário-Geral da ABIMOTA.

Aicep Berlin visitou a feira no dia de inauguração, tendo podido presenciar o excelente momento por que atravessa o sector, em que a bicicleta elétrica parece dominar as atenções.

Segundo comunicado, a Eurobike afirma-se como uma “feira de muito bom nível comercial e organizativo, em que as empresas portuguesas se apresentavam em elevado nível, concentradas no pavilhão de Portugal, organizado pela Abimota.

Foi possível reunir com cada uma das participantes, trocando impressões sobre oportunidades futuras, com base na entrada em funcionamento de mais capacidade industrial e inovação de produto, bem como do possível alargamento de expositores a áreas conexas, nomeadamente no vestuário e calçado especializado.”

No espaço de Portugal Bike Value, juntamente com a ABIMOTA estiveram presentes 14 empresas associadas, a saber: Unibike; Esmaltina; Polipromotion; ND Tuned; Incycles; Interbike; Jasil; Miranda e Irmão; Polisport; Prototype; Rodi; Sangal; Goldnutrition e Tabor.

Juntaram-se ainda as Câmaras Municipais de Águeda, Anadia e Vagos. A ABIMOTA deu igualmente um importante destaque ao LEA – Laboratório de Ensaios da ABIMOTA, estrutura com condições ímpares a nível internacional, para testar e certificar materiais e equipamentos, do sector das duas rodas, ferragens e mobiliário.

Deixar uma resposta