O Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, vai inaugurar as instalações da Carbon Team, a primeira fábrica de quadros de bicicleta em carbono fora da Ásia.

Carbon Team Espera Produzir 25 Mil Quadros De Carbono Por AnoO investimento inicial para o projeto Carbon Team foi de 8,4 milhões de euros. A construção da fábrica, um pavilhão de 9.000 metros quadrados, arrancou no quarto trimestre de 2019 e foi concluído no fim do ano passado. A empresa está sediada em Campia, no concelho de Vouzela.

PUB

A fábrica gera 120 postos de trabalho diretos e graças a um alto nível de integração tecnológica e automação e prevê-se que até 2024 tenha capacidade de produzir 25 mil quadros de carbono por ano. Nos planos da marca existe já a possibilidade de, no médio prazo, aumentar a área de produção em mais sete mil metros quadrados.

Carbon Team Espera Produzir 25 Mil Quadros De Carbono Por Ano | Abimota Carbon TeamPortugal Bike Value incentiva o uso de tecnologia revolucionária

A Carbon Team nasce da união da Triangles, empresa do grupo Rodi, da Miranda e da Ciclo Fapril, que com a alemã Bike Ahead Composites e a Art Collection de Taiwan, têm como objetivo principal suprir as necessidades que o mercado Europeu sente, em termos de quadros de bicicletas em carbono.

Carbon Team Já Produz Quadros De Carbono Em Vouzela“Até ao momento quem procurasse quadros de carbono apenas o podia fazer na Ásia, ou em pequenas manufacturas com uma capacidade de entrega muito limitada, fora daquele continente. A Carbon Team vem assim dotar Portugal e a Europa, de uma tecnologia revolucionária, que vem totalmente de encontro dos planos do Portugal Bike Value, programa que apoia a internacionalização do sector das duas rodas e mobilidade suave português.” Realça o Secretário-Geral da ABIMOTA, Gil Nadais.

As novas instalações integram a mais recente tecnologia em termos de produção em carbono. Realce-se que aqui são já produzidos os quadros mais leves do mundo e que esta é uma instalação pioneira na Europa e não só.

Carbon Team Já Produz Quadros De Carbono Em VouzelaInauguração

A cerimónia vai ser presidida pelo Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, contando ainda com a presença da Presidente da CCDR-C, Isabel Damasceno, do Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Miguel Pereira, da direcção da ABIMOTA, na pessoa do seu Presidente, João Miranda e da Carbon Team, representada pelo seu Administrador, Vital Almeida.

As instalações da Carbon Team estão situadas na Zona Industrial de Campia, em Vouzela.

Deixar uma resposta