António Carvalho é mais um dos novos reforços ao serviço da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL para as próximas duas épocas, ao assinar com a estrutura de Ovar até 2021. Um corredor português bem conhecido de todos, com uma enorme qualidade e peso no pelotão nacional e que vai ter também um importante papel no conjunto liderado por Rúben Pereira.

Natural de São Paio de Oleiros, 30 anos, este será um dos homens fortes da EFAPEL. Neto de Joaquim Carvalho, ciclista do FC Porto durante três épocas e sobrinho de Fernando Carvalho, vencedor da Volta a Portugal em 1990, António Carvalho deixa a W52 – FC Porto, onde correu nos últimos cinco anos, para vir reforçar a equipa do relâmpago amarelo e dar especial apoio ao líder Jóni Brandão na luta pela Volta a Portugal 2020. Fica a promessa de uma bela dupla, que certamente vai levar este desafio a bom porto.

António Carvalho assume-se como um corredor completo, que gosta de corridas com montanhas e de correr ao ataque, querendo evoluir no contrarrelógio. Foi vencedor do Grande Prémio Jornal de Notícias por duas vezes – em 2015 e 2018 – e fez 3.º lugar no Campeonato Nacional de Estrada e de Contrarrelógio em 2019.

“Será com muito gosto e motivado que irei representar a EFAPEL em 2020 e 2021. Irei dar o meu melhor e continuar a evoluir para poder alcançar os objetivos que a equipa me propôs, bem como, ajudar a equipa a alcançar o maior número de vitórias possíveis”, disse António Carvalho.

Deixar uma resposta