Mário Costa e Ana Santos, ambos da Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde, ganharam, em Santo Tirso, a segunda prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse, na categoria de elite.

Num terreno endurecido pela chuva dos últimos dias, Mário Costa foi o mais forte entre a elite masculina, cortando a meta com 17 segundos de vantagem sobre Roberto Ferreira, segundo classificado, e com 21 segundos à melhor sobre Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos), terceiro.

A vitória na prova tirsense guindou Mário Costa ao topo da geral da Taça, até porque o anterior comandante, Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano), não foi além da quinta posição na pista do Parque Urbano Sara Moreira.

No setor feminino Ana Santos reforçou a primazia. Depois da vitória, há uma semana, em Melgaço, a corredora júnior voltou a ser mais forte do que todas as ciclistas de elite. Ana Santos fechou a prova com 1m29s de vantagem sobre Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech) e com 3m49s sobre Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), que a acompanharam no pódio.

Rafaela Ramalho (Maiatos) ganhou mais uma vez e segue invicta entre as sub-23. No setor masculino da mesma categoria, João Salgado (Rádio Popular-Boavista) comanda a Taça de Portugal, mas Miguel Salgueiro, com o resultado de hoje, posicionou-se como candidato à conquista do troféu.

João Cruz (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) impôs-se em juniores, enquanto os melhores cadetes em Santo Tirso foram Tomás Gaspar (Escola BTT Penafiel Bike Clube) e Mariana Líbano (Maiatos).

Entre os veteranos impuseram-se os masters 30 Rúben Nunes (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) e Nazaret Casal (Arcadecycles Team), os masters 40 Rogério Matos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e Estela Lago (Bike O Facho), o master 50 António Passos (Rompe Trilhos/Ajpcar) e o master 60 Joaquim Pinto (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

Em juvenis, numa corrida que não conta para a Taça de Portugal e que visa apenas entusiasmar os mais jovens por esta disciplina, ganhou Diogo Ribeiro (Escola BTT Penafiel Bike Clube).

A Taça de Portugal de Ciclocrosse continua no dia 17 de novembro, em Bragança.

Deixar uma resposta