PUB

António Carvalho (ABTF Betão-Feirense) assumiu a camisola amarela do 32.º Grande Prémio JN/Leilosoc, depois de ter sido o mais rápido a terminar o contrarrelógio individual da terceira etapa, em jeito de cronoescalada, de 7,4 quilómetros, em Santo Tirso.

António Carvalho vence cronoescalada e assume liderança do Grande Prémio JN
📸 Igor Martins /Global Imagens

O ciclista de Santa Maria da Feira percorreu os 7,4 quilómetros do percurso em 15”37’18, tendo superado a concorrência da dupla da Glassdrive-Q8-Anicolor formada por Mauricio Moreira, que ficou em segundo lugar, a 8.33 segundos, e Rafael Reis, que terminou na terceira posição, a 38.37 segundos.

PUB

Contas feitas, António Carvalho assumiu a liderança da classificação geral, com um total de 7h34m50s. O pódio da geral, de resto, é agora o mesmo desta terceira etapa, com Mauricio Moreira em segundo lugar, a oito segundos, e Rafael Reis em terceiro, a 38 segundos.

António Carvalho vence cronoescalada e assume liderança do Grande Prémio JN
📸 Igor Martins /Global Imagens

César Fonte (Rádio Popular-Paredes-Boavista), camisola amarela à entrada para a etapa, terminou o contrarrelógio em 25.º, a 1”27’27, e caiu para 14.º na classificação geral. No entanto, mantém-se como líder na montanha e no combinado. Nas restantes classificações, Rafael Silva (Efapel) lidera nos pontos, Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense) na juventude, André Ramalho (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar) nas metas volantes e Jonatan Montoya (Portos Windmob) nos sprints especiais. Nas equipas, a ABTF Betão-Feirense passou a liderar a geral.

Esta terça-feira, regressam as etapas de fundo, com uma tirada de 154,4 quilómetros, com partida (12h) e chegada (15h45) em Vila Nova de Gaia, na Avenida da Beira Mar. A etapa fica marcada por duas metas volantes, um sprint especial e dois prémios montanha – um de terceira categoria, ao quilómetro 54,1, e outro de segunda categoria, ao quilómetro 81,9.

PUB