PUB

António Carvalho vai fazer a terceira época consecutiva com o Clube Desportivo Fullracing, continuando a vestir de amarelo flúor na Equipa Profissional de Ciclismo Glassdrive / Q8 / Anicolor, numa renovação que se prolonga até 2023.

Lutar por uma nova grande temporada é o principal objetivo do corredor, um nome forte do pelotão nacional, reconhecido pelas suas capacidades e pela forte tradição no ciclismo que já vem de família.

PUB

Natural de São Paio de Oleiros, concelho de Santa Maria da Feira, António Ferreira Carvalho tem 32 anos (25/10/1989). Gosta de corridas com montanha e de atacar, por assumir-se um ciclista explosivo. Forte e resistente, Tony é um corredor completo, embora prossiga em ascensão no contrarrelógio, especialidade onde tem evoluído e revelado grandes qualidades. Sendo um dos corredores mais regulares no pelotão, é merecedor da confiança de quem comanda a formação de Águeda, Rúben Pereira, que continua a considerá-lo um dos homens fortes da estrutura e uma das apostas para os grandes desafios de 2022.

São vários os resultados de relevo no seu palmarés. Venceu o Grande Prémio Jornal de Notícias por duas vezes – em 2015 e 2018 – e fez 3.º lugar no Campeonato Nacional de Estrada e de Contrarrelógio em 2019. Neste mesmo ano foi 4.º na Volta a Portugal e terminou por três vezes na 6.ª posição. Ainda na Volta a Portugal foi vencedor de duas etapas, em 2019 na Senhora da Graça e em 2020 em Setúbal. Esta época terminou a prova rainha na 8.ª posição.

“É com muito gosto e orgulho que em 2022 irei continuar a defender o projeto Fullracing, mas agora com a denominação Glassdrive / Q8 / Anicolor. Espero que seja novamente uma grande temporada para toda a equipa, e que juntos tenhamos capacidade para alcançar grandes resultados, dando assim a visibilidade que todos os nossos patrocinadores e parceiros merecem”, avançou António Carvalho.

Deixar uma resposta