Os Craques da Roda Pedaleira – Associação de Ciclistas do Centro sediada na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, em Coimbra, organiza desde 2006 o Natal Solidário, que consiste num passeio de bicicletas sem inscrições nem requisitos especiais.

14° Natal Solidário Roda PedaleiraA única particularidade é que os ciclistas devem usar um adereço alusivo ao natal (o ideal será estarem trajados de “Pai Natal”), e que culmina na entrega de bens de primeira necessidade e presentes a 5 instituições de solidariedade da Cidade de Coimbra.

O 14° Natal Solidário Roda Pedaleira decorre no dia 22 de Dezembro, com início às 8h45 em Eiras, visa apoiar o várias instituições todas com sede em Coimbra.

14° Natal Solidário Roda PedaleiraA recolha de bens (produtos alimentares, material escolar, desportivo e didáctico, produtos de higiene para crianças dos 0 aos 16 anos) está a decorrer até ao dia 14 de Dezembro, havendo para o efeito diversos pontos de recolha espelhados pela cidade, em locais como o IPN – Instituto Pedro Nunes, Cimpor, A Previdência Portuguesa, Restaurante Casa Fernandes, Supermercados VIVA AQUI, Junta de Freguesia de Eiras, Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Cyclespace, Retiro da Ti Cidália, Churrasqueira O Carvoeiro, Xiolas Caffé, café Tiro-Liro, Bar o Bully, Café Paga Pouco, Farmácias Agrícolas de Ceira e do Sebal.

14° Natal Solidário Roda PedaleiraDepois de terminada a recolha de bens, realiza-se, a 22 de Dezembro, da parte da manhã, o respectivo passeio de Pais Natal de bicicleta pelas instituições com a devida distribuição dos bens recolhidos.

Mais informações em www.rodapedaleira.pt, ou em fb.com/RodaPedaleira

Deixar uma resposta