10º Natal Solidário Roda Pedaleira

1220

10º Natal Solidário Roda PedaleiraOs Craques da Roda Pedaleira – Associação de Ciclistas do Centro sediada União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, em Coimbra, organizam desde 2006 o evento “Natal Solidário“, que consiste num passeio de bicicletas aberta ao público em geral, sem inscrições nem requisitos, apenas com a particularidade dos ciclistas (dos 2 aos 90 anos) estarem trajados de “Pai Natal”, e que culmina na entrega de bens de 1ª necessidade e presentes a 5 instituições de solidariedade de reconhecidos méritos da Cidade de Coimbra, nomeadamente:

– Colégio dos Orfãos de São Caetano

– Casa da Infância Doutor Elísio de Moura

– ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida

– Hospital Pediátrico de Coimbra

– Centro de acolhimento do Loreto

O sucesso que tem vindo a alcançar com esta campanha de solidariedade faz acredita que é possível oferecer um melhor Natal aos que mais precisam. Por essa razão, a Roda Pedaleira quer continuar a sensibilizar os seus associados, bem como a população em geral, para a necessidade de ajudar os mais necessitados.

A recolha de bens (produtos alimentares, material escolar e didático, produtos de higiene) está a decorrer até ao dia 18 de Dezembro. E são muitos os amigos da Roda Pedaleira que se juntaram a esta iniciativa, permitindo que os seus espaços comerciais se transformem em pontos de recolha. Assim sendo, quem quiser contribuir para esta nobre missão, pode entregar os seus donativos nos seguintes locais: União Clube Eirense, Sede da União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, Bar Tiro-Liro, Switch Bike, O Aventureiro da Bicicleta – KTM, Café Paga-Pouco, Bike-Zone Coimbra, Megaconta, Cycle Space e Supermercados Amanhecer de Taveiro, Ançã, Pedrulha e Santa Apolónia.

Depois de terminada a recolha de bens, realiza-se, a 20 de Dezembro, o respectivo passeio de bicicleta.

Mais informações em www.rodapedaleira.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome