PUB

Originalmente lançada em 2011, a bicicleta aero da Merida sofreu uma série de mudanças ao longo dos anos e agora apresenta a nova Reacto IV, antes do início do Tour de France 2020.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.A versão de 2011 da Reacto precedeu a ‘tendência’ de bicicletas aerodinâmicas no pelotão, mas a forma aerodinâmica da forqueta, tubo vertical, espigão e triângulo traseiro já apontavam para o desenvolvimento dessa nova tendência. Todos os cabos já estavam integrados naquela altura, e também estava disponível uma versão dedicada Di2.

PUB

Em 2012, uma inserção de borracha foi adicionada ao espigão S-FLEX, trazendo níveis de conforto ao segmento aero, até então desconhecidos.

MERIDA REACTO IVMas o avanço mais significativo para a Reacto foi o lançamento da versão II em 2013, em linha com o lançamento do TEAM LAMPRE MERIDA. A Reacto II era uma bicicleta aero de raça pura, especialmente voltada para velocistas e pilotos de corrida.

MERIDA REACTO IVGraças à utilização de muitos detalhes que a Merida desenvolveu originalmente para a sua bicicleta de TT – WARP TT, o desempenho aerodinâmico foi absolutamente de última geração. A Reacto II teve os 2º melhores valores aerodinâmicos no maior teste de túnel de vento de bicicletas aero em 2014, iniciado pela revista alemã TOUR. Também impressionou com a grande rigidez do tubo da testa e incrível transferência de potência. Além disso, o peso e o conforto foram sempre tidos como impressionantes para uma bicicleta aero.

MERIDA REACTO IVPara a temporada de 2018, a Merida passou por uma longa lista de mudanças e lançou a Reacto III antes do início do Tour. Mais uma vez, foram capazes de reduzir o peso e melhorar ainda mais a aerodinâmica, além de adicionar opções de disco à sua linha e manter a manutenção e a revisão da bicicleta as mais simples e descomplicadas possível.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.A Reacto III transformou-se cada vez mais na bicicleta ‘a escolher’ das equipas apoiadas pela Merida e também conseguiu impressionar a imprensa internacional do ciclismo com o seu conforto, aerodinâmica e características gerais de condução.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.Mas, todas as coisas boas têm que chegar ao fim, e a Merida estava ansiosa para introduzir novas melhorias na sua máquina aero líder de classe.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.A Merida está super empolgada por apresentar a nova Reacto IV, que para eles simbolizava – a AERODINÂMICA a ser REFINADA. Embora baseada no ADN do modelo anterior, a Merida conseguiu trazer mudanças e atualizações significativas para a bicicleta, o que tornará a nova Reacto uma “bicicleta polivalente com um desempenho aerodinâmico líder da classe”.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.Enquanto a Merida concentrou a atenção no desempenho aerodinâmico da sua bicicleta aero, estavam muito interessados ​​em combiná-la com outros recursos e melhorias importantes para criar o aerodinamismo perfeito.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.O cockpit e a parte frontal da bicicleta apresentam uma integração completa dos cabos, o que oferece uma economia de 2 Watts. Além disso, a nova forqueta é ainda mais integrada no quadro, o que também oferece uma redução de 2 Watts. Os pontos de fixação mais baixos das escoras inferiores, o aperto do espigão oculto, o eixo oculto e os arrefecedores de disco mais aerodinâmicos e melhor integrados, todos contribuem para reduzir ainda mais o arrasto aerodinâmico.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.Como mencionado anteriormente, a Merida não se concentrou apenas nas propriedades aerodinâmicas, mas também examinou melhor o fator do conforto e controlo muitas vezes ignorado nas bicicletas aero.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.Devido ao acúmulo de carbono, ao quadro e à impressionante conformidade do espigão de selim S-Flex, a Reacto já pode brilhar com valores de conforto líderes da classe. Mas o aumento da capacidade de acomodação de pneus, que ser de até 30 mm de largura, melhora ainda mais o conforto da Reacto, além de adicionar controlo à sua máquina aerodinâmica, principalmente quando a superfície fica irregular e imprevisível.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.Com a integração desses novos recursos e melhorias, e após inúmeras horas no túnel de vento, além de várias simulações de CFD, a Merida está incrivelmente entusiasmada por tratar a nova Reacto como a bicicleta de estrada aero mais rápida e confortável, que brilha pela sua versatilidade e excelente desempenho geral.

A Merida Reacto IV – Aerodinâmica refinada.

MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA | A MERIDA REACTO IV - AERODINÂMICA REFINADA.Todas as informações em www.merida-bikes.pt.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui