PUB

Tudo começou com uma placa presa à porta de uma oficina de bicicletas nos EUA, que dizia: “não reparamos bicicletas de má qualidade de Taiwan”. Isto foi visto pelo engenheiro Ike Tseng, que na altura estava de visita aos EUA, desencadeando nele o desejo de dar a volta à situação e melhorar a reputação das bicicletas “Made in Taiwan”.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOIke era um engenheiro talentoso e um visionário que tinha uma obsessão com a qualidade. Foi esta obsessão que o levou a criar uma fábrica de bicicletas em 1972, determinado a melhorar a reputação das bicicletas e da engenharia Taiwanesa.

PUB

Ao longo dos anos, MERIDA passou de uma fábrica que oferecia as suas instalações de produção e soluções de qualidade a outras marcas de bicicletas para uma marca própria, uma marca que representa qualidade, durabilidade, inovação e fiabilidade.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOCom uma das mais avançadas instalações de produção no mundo da produção de bicicletas sediada em Taiwan, aliada ao centro de I&D altamente qualificado e virado para o futuro na Alemanha, a MERIDA conseguiu produzir uma enorme gama de bicicletas.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIO | TUDO COMEÇOU COM UMA PLACA PRESA À PORTA DE UMA OFICINA DE BICICLETAS NOS EUA, QUE DIZIA: "NÃO REPARAMOS BICICLETAS DE MÁ QUALIDADE DE TAIWAN". ISTO FOI VISTO PELO ENGENHEIRO IKE TSENG, QUE NA ALTURA ESTAVA DE VISITA AOS EUA, DESENCADEANDO NELE O DESEJO DE DAR A VOLTA À SITUAÇÃO E MELHORAR A REPUTAÇÃO DAS BICICLETAS "MADE IN TAIWAN".Com tudo, desde bicicletas para crianças até máquinas de corrida vencedoras do Campeonato do Mundo de Bicicletas de Montanha, criou também algumas bicicletas de renome mundial como a REACTO, O.NINE, NINETY-SIX, BIG.NINE, SILEX, SCULTURA e, por último mas não menos importante, a eONE-SIXTY.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOMERIDA sempre foi, antes de mais, uma fábrica muito bem gerida e eficiente. Através da forte influência de Ike, tem sido obcecada pela qualidade e pelo constante esforço para melhorar o processo de produção. No entanto, ao longo dos anos, acrescentou um forte foco de marca e uma rede de distribuição internacional sempre crescente que ajudou a MERIDA a tornar-se um nome conhecido e de confiança nos 70 países em que opera.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOA posição única da MERIDA de controlar a sua produção distingue-a da maioria dos seus concorrentes, que confiam em instalações de produção de terceiros. MERIDA trata de cada passo do processo de criação de uma bicicleta, desde o primeiro traço de lápis no conceito de design até ao produto acabado, que é depois colocado num contentor, pronto para expedição internacional.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOA MERIDA foi um dos primeiros fabricantes de bicicletas cotada na bolsa de Taiwan mas, continua a ser gerida por uma família, com o filho de Ike Tseng, Michael, no controlo do negócio.
MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIO
Nos últimos anos, as corridas têm sido uma forte parte do ADN da MERIDA. O ciclismo de montanha deu o pontapé de saída na forma da MULTIVAN MERIDA BIKING TEAM, com enorme sucesso, que proporcionou uma quantidade inigualável de vitórias no Campeonato do Mundo e nos Campeonatos Internacionais, mas nos últimos anos, tem sido o excitante mundo das corridas do World Tour que tem inspirado os fãs de MERIDA em todo o mundo.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOO interesse nas corridas tem impulsionado infinitos desenvolvimentos de produtos e tem ajudado a dar às principais bicicletas a vantagem de vencer.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOAo longo dos anos, o mundo do ciclismo e a forma como as bicicletas são produzidas tem mudado. O que resta é a ambição indiscutível da MERIDA de construir as melhores bicicletas do mundo, de fornecer qualidade inigualável aos seus clientes e de conceber e fabricar bicicletas que sigam os elementos-chave da nossa missão: ‘capacitar todos para chegarem ao seu destino da forma mais agradável’, criando bicicletas que ofereçam esse pouco ‘mais’ do que ‘qualquer’ bicicleta.

MERIDA CELEBRA O 50º ANIVERSÁRIOEmbora olhemos para trás com orgulho para o que alcançámos nos últimos 50 anos, sabemos que é apenas o começo.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui