Hoje em dia, muitas vezes associamos a diversão em Trail e BTT com um maior e mais sofisticado curso de suspensão total, já que as bicicletas de suspensão total modernas se tornam não apenas mais capazes nas descidas, mas também mais fáceis de pedalar e mais eficientes nas subidas.

Merida BIG.TRAILNo entanto, a simplicidade e a capacidade das hardtail continuam a ser fortes competidoras no mundo do ciclismo de montanha. Mas não se sente em casa apenas em trilhos suaves ou no mundo das corridas de XC, sendo que também encontram o seu caminho para as pistas mais exigentes que existem.

No entanto, para atingir os trilhos mais desafiadores, que apresentam um pouco mais de dificuldade, é precisa a ferramenta certa para o trabalho.

Merida BIG.TRAILA nova BIG.TRAIL, a hardtail para Trail repleta de diversão, versátil, capaz e recompensadora da Merida. A Merida BIG.TRAIL combina a simplicidade e a baixa manutenção de uma hardtail com a capacidade e o fator de diversão de uma bicicleta de longo curso. Para a Merida, a BIG.TRAIL simboliza DIVERSÃO EM TRAIL SIMPLIFICADA.

Merida BIG.TRAILO Reino Unido tem sido uma das forças motrizes na Europa, senão no mundo, quando se trata de usar hardtails em trilhos e percursos exigentes, então tornou-se óbvio reunir os principais revendedores do Reino Unido e a equipa de P&D da Merida para criar os quatro modelos da BIG.TRAIL.

Merida BIG.TRAILO seu conhecimento de mercado e experiência combinados com o know-how de design e desenvolvimento da sua equipa alemã de P&D foi a combinação perfeita para desenvolver esta nova bicicleta para a linha 2021.

A nova Merida BIG.TRAIL de alumínio é baseada em suspensões com um curso de 140 mm, uma geometria de bicicleta moderna e agressiva, longos espigões telescópicos e rodas 29’’ com folga para pneus de até 2,5’’.

Com um ângulo de testa de 65,5° para maior estabilidade, um ângulo do tubo vertical de 75,5° para uma capacidade de subida eficaz e um alcance de até 475 mm, a geometria da nova BIG.TRAIL é voltada para trilhos agressivos, bem como longos dias no selim.

O tubo superior super inclinado dá confiança e muito espaço para manobrar na bicicleta, além de permitir a instalação de um espigão de selim telescópico de 150mm (125mm no tamanho S).

Outras características da BIG.TRAIL são o roteamento de cabos interno, padrão Boost frontal e traseiro, espaço para dois bidons de água e ‘Trail Mount’ no interior do quadro, movimento pedaleiro externo, dropout Sram UDH, aros tubeless-ready com largura interna de 29 mm e discos dianteiro e traseiro de 180 mm.

Mais informações em www.merida-bikes.pt.