PUB

A mais que conhecida marca de suplementos desportivos High5, conta já com uma vasta gama de produtos nas suas “fileiras”, recentemente lançou a gama Slow Release Energy.

High5 Slow Release EnergyNo seguimento de colaboração com a BORA – hansgrohe, a High5 lançou a linha Slow Release Energy, que vamos analisar.

PUB

Esta gama bastante completa é constituída por bebida energética, gel energético e barra energética, cada um deles com dois sabores diferentes, nomeadamente: groselha ou limão, groselha ou laranja e mirtilo/amora ou laranja, respetivamente.

High5 Slow Release EnergyNo que se refere ao sabor, a qualidade é aquela a que a High5 tem habituado os seus clientes: produtos saborosos e suaves, sem serem enjoativos ou demasiado adocicados, ou que provoquem acidez.

Gama High5 Slow Release EnergyO principal foco da gama High5 Slow Release Energy é o fornecimento de energia, permitindo ao atleta fazer exercício durante mais tempo, sem que sinta as suas energias esgotadas, sendo que tivemos hipótese de fazer várias saídas com os produtos, tanto em estrada como fora dela e em saídas de 3/4h a até saídas de cerca de 9/10h.

High5 Slow Release EnergyA High5, graças à utilização de isomaltulose, um hidrato de carbono dissacarídeo composto de glicose e frutose com um índice glicémico baixo, que faz com que este seja absorvido mais lentamente pelo organismo, criou assim uma forma fornecimento de energia mais estável e duradouro.

High5 Slow Release EnergyNas muitas horas de utilização desta gama, com um consumo o mais próximo possível com o sugerido pela High5, que são as 60g de hidratos de carbono por hora, distribuídos pelos três tipos de produtos, de facto não sentimos falta de energia e sentimo-nos sempre muito bem.

Gama High5 Slow Release EnergyApenas numa das saídas de 9/10h em que enfrentámos temperaturas superiores a 40 graus, as cãibras atacaram sensivelmente a meio da saída, tendo dado para gerir e recuperar.

Gama High5 Slow Release EnergyNo entanto, atribuímos esta situação principalmente a uma hidratação insuficiente para as temperaturas sentidas, uma vez que esta gama além do fornecimento de hidratos de carbono, fornece também magnésio e sódio de entre outros minerais, para ajudar a evitar estas situações.

High5 Slow Release EnergyToda a gama High5 Slow Release Energy é apropriada para vegetarianos e vegans e tem um sabor e textura muito naturais, sendo que os géis são produzidos com sumo de frutas e as barras com verdadeiros pedaços de frutas e aveia.

High5 Slow Release EnergyMais informações em www.highfive.co.uk.