A HIGH5 lança a sua nova gama Slow Release Energy, desenvolvida e testada em colaboração com a BORA – hansgrohe, a HIGH5 decidiu redefinir a nutrição de resistência.

HIGH5 lança a gama Slow Release Energy em colaboração com a BORA – hansgroheA sua nova gama de produtos proporciona um fornecimento de energia mais duradouro e uma grande quantidade de eletrólitos. Ao trabalhar em estreita colaboração com a BORA – hansgrohe, podem garantir que os seus produtos são adequados ao objetivo e oferecerem um desempenho incomparável, ajudando a superar qualquer competição.

“A HIGH5 está comprometida em impulsionar a ciência para criar produtos de nutrição desportiva que tenham um benefício real… com a linha Slow Release Energy, cumpriram mais uma vez o prometido. Desde que começámos a usar o HIGH5 Slow Release, ele desempenhou um papel importante nos nossos treinos e corridas do dia-a-dia para nos fornecer combustível duradouro. Também tem um ótimo sabor, o que é importante quando os atletas precisam de muito para se manterem abastecidos.” – Robert Gorgos, nutricionista chefe da BORA – hansgrohe.

Combustível de longa duração para desporto

Durante o exercício de resistência, o seu corpo depende de hidratos de carbono para obter energia para o manter em movimento. Atualmente, a nutrição desportiva concentra-se em produtos que são absorvidos rapidamente, para que você possa obter um aumento rápido de energia. Isso faz muito sentido quando os seus níveis de energia já estão no limite, no final da sua corrida ou passeio, mas essa é a melhor estratégia para o desempenho de resistência? Uma fonte de energia mais lenta e duradoura manterá os seus níveis de energia mais constantes.

A gama Slow Release Energy da HIGH5 contém isomaltulose, um hidrato de carbono de baixo índice glicémico digerido lentamente (tem um IG baixo de 32, em comparação com um alto IG de 86 da maltodextrina), que proporciona um fornecimento de energia estável e sustentado para combustível mais duradouro durante o desporto.

A isomaltulose é diferente dos hidratos de carbono de liberação rápida, como a sacarose ou o xarope de milho, pois a sua taxa de digestão e absorção é muito mais lenta, resultando em menos libertação de insulina.

As enzimas digestivas hidrolisam a isomaltulose quatro a cinco vezes mais lentamente que a sacarose, devido a uma forte ligação glicose-frutose. Por sua vez, isso resulta numa libertação mais lenta de glicose, numa absorção intestinal mais lenta e num fornecimento de combustível mais duradouro para o corpo e o cérebro. Para os atletas, isso significa um fluxo constante de energia por um longo período de tempo.

A digestão e a absorção mais lenta, porém completa da isomaltulose, criam uma resposta mais duradoura e mais constante à glicose no sangue (diferente da grande queda observada nos hidratos de carbono com alto IG), o que também reduz a liberação de insulina.

Novo complexo electrolítico

A sua nova linha Slow Release Energy também foi aprimorada com minerais oceânicos. Este é o complexo eletrolítico mais avançado da HIGH5 até ao momento, fornecendo uma quantidade revigorante de magnésio e mais de 70 minerais e oligoelementos, para ajudar a equilibrar os eletrólitos durante o desporto. Na HIGH5, procuram usar ingredientes naturais sempre que possível e nada mais natural do que ir buscar os minerais da água do mar.

Desenvolvido e testado com a BORA – hansgrohe

A nova gama Slow Release Energy está em desenvolvimento há já algum tempo, testando e aprimorando a fórmula e o sabor até a HIGH5 ficar satisfeita com o ótimo resultado. Como parte do trabalho completo de desenvolvimento, também testaram os produtos com a BORA – hansgrohe para garantir que os produtos funcionem no mundo real, nas condições mais difíceis.

“Os meus níveis de energia estão muito melhores ao longo de um passeio. Ao usar os produtos Slow Release Energy, noto realmente que a minha energia é mais estável. E os novos sabores são ótimos.” – Pascal Ackermann, BORA – hansgrohe.

“Gosto muito que os eletrólitos sejam naturais. Os produtos também têm um sabor refrescante.” – Lennard Kämna, BORA – hansgrohe.

“É realmente útil quando você pode abastecer o seu corpo desde o início de uma corrida, sabendo que não vai bater na parede mais tarde. Sinto que tenho um fornecimento de energia mais constante durante todo o tempo. Groselha preta é meu sabor favorito.” – Marcus Burghardt, BORA – hansgrohe.

A gama Slow Release Energy

Disponível em todos os principais formatos, bebidas, barras e géis, para que possa usar a Slow Release Energy da maneira que funcionar melhor para si. Assim como os produtos energéticos de libertação rápida, a HIGH5 usa apenas sabores naturais, sem corantes ou adoçantes artificiais.

Photo Luis Angel Gomez/BettiniPhoto©2020

Mais info em www.highfive.co.uk.