A marca de suplementos energéticos 100% naturais Mulebar, é muito conhecida não só pela sua qualidade, mas também porque os seus produtos são muito saborosos.

Géis Energéticos MulebarNa sua gama de produtos encontramos opções completamente naturais, estando presentes no mercado dos suplementos energéticos com o selo Vegan.

Além desta preocupação pela produção dos seus produtos com ingredientes naturais e da doação de 1% do valor das compras para associações de proteção do ambiente, a Mulebar junta-se à luta contra o plástico e as embalagens de géis, muita vez lançados ao chão durante treinos/provas.

Géis Energéticos MulebarCom isto, a Mulebar colocou à disposição dos atletas e fez-nos chegar aqui ao BTT Lobo, o seu conceito Duo Tonic: os géis energéticos e as respetivas garrafas de recarga com 444g, bem como o frasco de recarga com capacidade de 55ml.

Os géis energéticos da Mulebar estão disponíveis em 5 sabores e propriedades diferentes consoante o sabor, dos quais falaremos mais à frente.

A Mulebar tem-nos habituado a produtos com excelentes sabores e os seus géis energéticos Vegan seguem a mesma linha, contudo, uma vez que não dispensam a ingestão de água, este produto em particular é algo concentrado e adocicado, tornando a ingestão de água logo após o seu consumo quase uma obrigatoriedade.

Géis Energéticos MulebarNo entanto, os sabores são de facto bastante bons e esta sensação de doce algo excessivo só é percetível quando da sua toma como gel energético, pois a Muelbar com o seu conceito Duo Tonic, propõe dois tipos de utilização: gel energético ou bebida energética, podendo estes serem dissolvidos no nosso bidon de água, seguindo as indicações de dosagem indicadas pela marca, deixando assim de serem tão doces.

Cada garrafa de recarga de gel contém doze doses, apresentado assim a Mulebar, uma poupança de 33% no preço e a redução na utilização de plástico, podendo para este efeito serem utilizadas as embalagens individuais de gel energético, que já por nós consumidas e lavadas com água quente, ou o frasco de recarga de 55ml, que permite transportarmos numa embalagem de silicone reutilizável e bastante prática, duas doses de gel.

Voltando aos sabores e propriedades associadas aos mesmos, podemos contar com 5 sabores: Salted Caramel (caramelo salgado), Apple Strudel (maçã) ou Cherry Bomb (cereja) que possuem eletrólitos, Lemon Zinger (limão) que possui eletrólitos e 50mg de cafeina/dose e Café Cortado (café) que possui 100mg de cafeína/dose, estes dois últimos para um reforço extra de energia.

Géis Energéticos MulebarOs géis energéticos são 100% vegan e são produzidos com a ideia base de não afetarem o estômago ou restante sistema digestivo dos atletas, sendo constituídos de entre outros ingredientes, por arroz integral natural, xarope de agave e cristais de sal dos Himalaias, disponibilizando energia rápida e auxiliando na recuperação, sem qualquer sensação de ardor ou azia, seja a curto ou a longo prazo.

Usámos os géis energéticos em bastantes ocasiões maioritariamente como gel e gostámos muito.

Não nos falhou a energia, as cãibras deram sinal uma ou outra vez pontual em dias de maior exigência física, mas não se fixaram.

Não tivemos nenhum desconforto a nível gástrico ou intestinal. Aconselhamos a utilização do frasco de recarga, pois as embalagens individuais de gel, com a utilização, tendem a vincar e acabar por romper.

O preço dos géis em doses individuais é um pouco elevado, sendo que as garrafas de recarga compensam monetariamente.

Mais informações em www.mulebar.com.