A HIGH5, empresa líder do Reino Unido no que toca a suplementação desportiva, disponibiliza uma vasta gama de produtos, como barras energéticas, isotónicos, recuperadores, anti-cãibras, hidratação, etc.

Junto com todos os produtos desta vasta gama, encontramos o HIGH5 Energy Gel.

Se existe um suplemento que é sobejamente conhecido para quem pratica desporto, e dentro deste, o ciclismo, são os géis energéticos.

São uma ótima opção e fácil de transportar, para repor os hidratos gastos pelo corpo durante o exercício, ajudando a retardar o cansaço e dando aquele empurrão extra para atingirmos os nossos objetivos.

O HIGH5 Energy Gel é um gel frutado, muito fácil de digerir e que existe em 5 sabores: maça, banana, mirtilo (testado por nós aqui no BTT Lobo), citrinos e laranja.

O Energy Gel da HIGH5 é suave, com uma consistência leve, facilitando a sua toma. E, como é feito com sumo natural de frutas, o gosto também é excelente e não se torna excessivamente doce nem enjoativo.

Cada saqueta de 40g, fornece 23g de hidratos de carbono, dos quais apenas 2,4g a 3g (consoante o sabor) são açucares, sem cafeina e adequados para vegetarianos e vegans.

A dosagem aconselhada para o seu consumo é de até 3 saquetas por hora, uma a cada 20m, ou uma dose menor, caso esteja a complementar com alguma bebida isotónica ou energética e pode ainda ser consumido antes do exercício, como parte de uma dieta de carga de hidratos.

No caso de saídas de várias horas e de bastante esforço, torna-se um pouco impraticável cumprir com a dosagem recomendada, pelo que uma saqueta com maior dosagem de hidratos, seria o ideal.

Além disso, é um gel que praticamente fornece apenas hidratos de carbono, pelo que é aconselhável complementar com uma solução que reponha os sais perdidos durante o exercício ou até em caso de exercícios com cargas maiores ou de maior duração, ter uma solução para ingerir proteína por forna a evitar o catabolismo muscular.

A embalagem do HIGH5 Energy Gel é de abertura muito fácil, mesmo durante o exercício. O gel é de fácil ingestão e com um sabor agradável.

É uma opção fácil de transportar, mas que visa apenas o fornecimento de hidratos de carbono, deixando de fora os sais, vitaminas ou proteína, havendo a necessidade de complementar com outros produtos, ficando aquém de outros géis que pelo mesmo valor são mais completos.

Para mais informações sobre o HIGH5 Energy Gel, visite: highfive.co.uk.

Deixar uma resposta