Continental UCI Miranda-Mortágua estreia-se domingo na Prova de Abertura

93

A equipa Continental UCI Miranda-Mortágua vai arrancar com a época de 2018 este domingo, dia 4 de fevereiro, com 10 ciclistas na estrada para disputar a Prova de Abertura CIRA/ Região de Aveiro – Troféu Liberty Seguros.

O ano passado a vitória pertenceu à equipa, conquistada ao sprint pelo ciclista Sub-23 Francisco Campos, que se impôs aos corredores de Elite numa prova que teve um percurso bem semelhante.

Pelo segundo ano consecutivo a região de Aveiro, associada na sua história à “Região da Bicicleta”, recebe a corrida que inaugura o calendário nacional de Elite e Sub-23. Com partida de Oliveira do Bairro às 12.15 horas, junto à Câmara Municipal e chegada à Torreira, Murtosa, prevista para as 16 horas na Avenida Hintze Ribeiro, o percurso vai atravessar todos os concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), num total de 155,5 km.

Os Elites António Barbio e Nuno Meireles, com os Sub-23 Francisco Campos, Hugo Nunes, Gonçalo Carvalho, Damien Cordeiro, Jorge Magalhães, José Sousa, Pedro Teixeira e Tiago Leal são os 10 ciclistas Miranda-Mortágua que vão estar em prova.

A Prova de Abertura – Região de Aveiro é a primeira das três competições pontuáveis para o Troféu Liberty Seguros (que inclui ainda a Clássica da Arrábida, a 11 de março e a Clássica Aldeias do Xisto, dia 25 de março). As maiores dificuldades que se esperam este domingo são as subidas de Talhadas, ao quilómetro 75,8 e de Sever do Vouga, a 67 km do final.

Vão correr as nove equipas continentais portuguesas e todas as equipas de clube. Do pelotão também faz parte a Equipa Portugal, com corredores de estrada, pista e BTT, por ser esta a prova que vai permitir a primeira utilização do novo equipamento da Seleção Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome