David Rosa 3º na 1ª etapa da 4 Stage MTB Lanzarote

95
© James Mitchell

A 4 Stage MTB Lanzarote 2018 começou hoje, sob condições extremamente ventosas. Apesar disso, o entusiasmo durante a primeira corrida de MTB da temporada era contagiante.

Segui-se um momento de silêncio em memória de Aage Klostermann, um dos fundadores da competição que faleceu apenas um dia antes da corrida.

Sergio Mantecón (ESP) e David Rosa (POR) assumiram a liderança, contudo os riders Søren Nissen (LUX) e Karl Markt (AUT) rapidamente se juntaram a eles na luta pela liderança. Foi neste momento que o primeiro grupo de competidores se separou do resto do grupo, liderando a corrida até o fim.

Karl Markt (AUT) dominava o grupo líder, enquanto Søren Nissen e David Rosa continuavam na luta pelo lugar cimeiro, que o homem do Luxemburgo poderia reivindicar por si mesmo depois que Rosa bateu pela segunda vez.

© James Mitchell

Após a corrida, o vencedor comentou o quanto o tempo o afetou.
“É sempre ventoso aqui em Lanzarote, mas hoje notou-se muito mais do que nos últimos anos e por isso foi muito difícil. Acho que no cimo da montanha o vento era tão forte que segurares na tua bicicleta, era muito difícil, exigiu muita energia. Espero um clima melhor nos próximos dias. “Disse Markt.

Entre as mulheres, a espanhola Mayalen NORIEGA BELAUSTEGUIGOITIA (ESP) assumiu o primeiro lugar com apenas 1 minuto de vantagem à frente da segunda colocada Isla SHORT (GBR).

“No começo, nós estávamos a ir bem, junto com as três principais líderes femininas, então eu embati numa pedra e caí, pelo que passei metade da corrida em conjunto com as outras. Nos últimos dois quilómetros, assumi a liderança e consegui passar a Isla “, disse Mayalen.

Malayen também expressou a sua gratidão ao Club La Santa, agradecendo à organização pela introdução de uma linha de partida apenas para as mulheres pela primeira vez numa corrida realizada em Espanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome