David Rosa sofre um furo na 2ª etapa da 4 Stage MTB Lanzarote 2018

154
© James Mitchell
© James Mitchell

A 2ª etapa da 4 Stage MTB Lanzarote 2018 começou com os participantes prontos para enfrentar o desafio através do parque nacional Timanfaya, um marco único de rochas e terrenos vulcânicos.

© James Mitchell
© James Mitchell

Mais uma vez, David Rosa (POR) assumiu a liderança, seguido por Jonas Lindberg, Ben Zwiehoff (GER) e a esperança espanhola Sergio Mantecón (SPA). Mais riders como Søren Nissen e Benoit Jeanniard (FRA) juntaram-se ao grupo líder.

© James Mitchell
© James Mitchell

Quando o líder se separou do resto do pelotão, Karl Markt (AUT) conseguiu fechar a lacuna e assumiu o primeiro lugar. David Rosa sofreu um furo que lhe custou a chance de estar no pódio.

© James Mitchell

Markt nunca perdeu a liderança e conseguiu vencer a corrida com um tempo de 02:09:24.
“Ontem e hoje eu fui o mais rápido”, disse Markt, “Era um grande grupo hoje, não tanto vento como ontem, então foi um pouco mais fácil. Hoje foi muito bom, mas amanhã será ainda mais difícil. Para o contra-relógio de amanhã, espero não perder muito tempo amanhã. Na colina, no ano passado, perdi dois minutos, então vai ser difícil.”

© James Mitchell

Melhorando seu desempenho desde ontem, Isla Short (GBR) assumiu o primeiro lugar, menos de meio minuto antes do segundo lugar, Caroline Bohé (DEN). Breve comentário sobre a sua vitória:
“Hoje, foi mais fácil, porque era bastante plano e havia muita luta com os homens e muitas táticas, também a pista era melhor de andar. Não era tão difícil, então não usei muita energia. Foi bom, eu realmente gostei. O meu estágio favorito será amanhã porque eu gosto de escalar, então eu pretendo ganhar, espero. Veremos o que acontece.”

© James Mitchell

Uma grande surpresa foi o desempenho da rider não profissional Naima Diesner (GER) que alcançou o terceiro lugar em ambos os dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome