PUB

A Prova de Reabertura, a realizar no próximo domingo, em Sangalhos, Anadia, irá ser o regresso à competição, após cerca de 4 meses de interregno no calendário. A corrida é pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa.

Miranda-Mortágua Prova de Reabertura inaugura o regresso do Calendário velocipédico nacionalEsta será uma prova em formato de contrarrelógio individual, 22 quilómetros, com partida junto Centro de Alto Rendimento e chegada na Rua da Fonte Nova. São esperados cerca de 100 corredores, que começam a sair para a estrada às 15h00.

PUB

O itinerário inicia-se no epicentro do alto rendimento velocipédico em Portugal, passando por Vale do Estevão, Mogofores, Paredes de Bairro, Ancas, Amoreira da Gândara e Fogueira, antes do regresso a Sangalhos.

O percurso é essencialmente plano, embora inclua alguns topos que incorporam exigência e quebras de ritmo, equilibrando a balança entre os roladores puros e os contrarrelogistas que necessitam de alguma dureza para fazer a diferença.

A equipa Continental UCI Miranda-Mortágua irá apresentar-se para esta prova com 5 ciclistas, o máximo permitido pela organização. São eles Joaquim Silva, Hugo Sancho, Daniel Freitas, Gaspar Gonçalves e Pedro Pinto. Após quase 4 meses sem competição este é um momento bastante aguardado quer pelas equipas, quer também pelos próprios ciclistas.

A prova irá realizar-se com medidas de segurança sanitária reforçadas face ao que era costume antes da pandemia de SARS-Cov-2.

Os adeptos não terão acesso às zonas reservadas de partida e de chegada, restringindo-se o contacto entre os corredores e elementos externos à “caravana”. Os entusiastas da modalidade podem, no entanto, assistir ao vivo à corrida, devendo distribuir-se ao longo do percurso, de modo a não criarem grande aglomerados, respeitando as normas sanitárias em vigor no país.

PUB