O CeramicSpeed OSPW X promete 30 a 40% menos de atrito entre componentes do que os sistemas convencionais, foi testado e aprovado por Tom Pidcock, o novo campeão britânico de Ciclocross.

Em desenvolvimento desde o verão de 2018 e seguido de um periodo de testes rigorosos com Tom Pidcock e o ex-ciclista professional, Mads Christensen, os especialistas dinamarqueses de rolamentos para transmissões da CeramicSpeed revelaram o seu produto para fora de estrada, especifico para bicicletas de Ciclocross e “Gravel”, o OSPW X para os desviadores SRAM 1x.

Lançado na VeloFollies, a maior feira de ciclismo do Benelux, a serie X define uma nova era para a CeramicSpeed, combinando a sua famosa engenharia no desenvolvimento de rolamentos, criando produtos especificos para as condições mais extremas. Começando com o novo OSPW X para SRAM Rival e Force 1 Type 3, a Série X estabelece uma nova categoria de de produto para ciclismo for a de estrada.

Avanço em sistemas de desviador de embreagem

O OSPW X é o primeiro sistema de roda de polia sobredimensionada, disponível no Mercado, compatível com um desviador com embraiagem. Testes anteriores demonstram que os desviadores com embraiagem têm maior resistência do que um desviador sem embraiagem. Mas, através da redução da tensão da mola (como CeramicSpeed faz com o OSPW X), a diferença em eficiência pode ser reduzida, mantendo os benefícios gerais da embraiagem (retenção de corrente em estradas irregulares e configurações de correntes de 1X), resultando assim, em 30-40% menos atrito do que os sistemas convencionais.

O efeito é que a embraiagem é uma função separada da tensão da mola para trás, portanto, cada uma pode ser ajustada separadamente para reduzir o arrasto da corrente. Ao contrário de outros sistemas recém-chegados ao mercado, o CeramicSpeed OSPW X incorpora um perfil de dente de polia cuidadosamente projetado e testado com um design estreito / amplo para maior durabilidade e qualidade de deslocamento.

O novo OSPW X possui um invólucro de polia de fibra de carbono com design personalizado, que é leve e de alta durabilidade.

Projetado, desenvolvido e construído manualmente na Dinamarca, com rolamentos CeramicSpeed no interior, o OSPW X vem com uma garantia de até seis anos e proporciona uma vida útil de três a cinco vezes mais prolongada relativamente a um sistema convencional de roda de polia.

O vice-presidente executivo da CeramicSpeed, Martin Banke, disse: “Este produto é um passo fantástico para nós. Um sistema de roda de polia de grandes dimensões, projetado especificamente para condições “Gravel” e Ciclocross é o primeiro passo de muitos, pois pretendemos trazer nosso conhecimento e experiência para o segmento off-road. ”

“Quando percebemos o nosso primeiro sistema OSPW em 2015, sempre soubemos que o produto poderia trazer grandes benefícios para o ciclista de off-road. Aprendemos muito ao longo dos anos no desenvolvimento dos sistemas OSPW. “Gravel” e CX são a progressão natural da Estrada. Com milhares de quilómetros de testes somados, concluimos que este é um produto brilhante que já está aprovado nos ambientes mais adversos. “

Inovando o futuro, hoje

Desenvolvido em resposta a solicitações de ciclistas e sendo uma progressão natural de ambos os sistemas OSPW e disciplinas off-road, o OSPW X para SRAM Rival e Force 1 Type 3 está pronto para ser imediatamente usado. Uma ampla gama de profissionais de cyclocross e entusiastas de bicicletas “gravel” alimentaram o projeto, incluindo testes intensivos com o ex-profissional WorldTour Mads Christensen e Tom Pidcock, o novo Campeão Nacional Britânico Cyclocross, que tem o sistema na sua bicicleta de treino e uma de suas bicicletas de corrida. Quem disse: “O sistema OSPW é uma peça fantástica e permite-me simplesmente voar em todas as condições”.

Desde o desempenho em ciclocross e bicicletas de cascalhos até obter eficiência máxima em passeios de mountain bike cross-country e trail, a CeramicSpeed ​​oferece uma variedade de produtos off-road – todos com durabilidade inigualável e projetados para atuar nas mais severas condições.

Desde rodas de polias específicas para fora-de-estrada, movimentos pedaleiros extremamente fiáveis ​até um revestimento para correntes que se destacam em condições off-road, a coleção de produtos CeramicSpeed ​​para aplicações todo-o-terreno é hoje considerada líder em desempenho neste tipo de condições de terreno. Com atletas patrocinados e equipes como o GHOST Factory Racing, o Centurion Vaude, o TP Racing e uma série de vitórias no Cape Epic, os produtos CeramicSpeed ​​já fazem a diferença há muitos anos na arena off-road. Sob a marca da série X, CeramicSpeed ​​traz as mesmas vantagens para todos os corredores de off-road, em todo o mundo.

Mais info em www.ceramicspeed.com.

Deixar uma resposta