A equipa de ciclismo de e-Sport Canyon ZCC anunciou uma nova parceria com Verve Cycling, criadores do medidor de potência Infocrank.

A CeramicSpeed estabelece parceria com a Canyon ZCC, a primeira equipa profissional de ciclismo eRacing do mundoCanyon ZCC e Verve Cycling uniram forças para assegurar que todas as bicicletas da equipa estão equipadas com o InfoCrank, fornecendo medidas de potência fiáveis para todas as corridas online. Verve Cycling também forneceu VINC – a sua plataforma de análise de dados – para apoiar a equipa, o que vai permitir a cada atleta verificar o seu desempenho na bicicleta.

Rhys Howell, Team Manager da Canyon ZCC, disse:

“Estive muito tempo a procurar um medidor de potência antes de decidir que o InfoCrank era a escolha adequada para nós. Apesar de que em outras disciplinas os dados são secundários, normalmente verificados só depois da corrida, no e-cycling acontece o contrário, os dados são a corrida. Portanto, tive dois critérios”, Rhys Howell continua, “Queria o produto mais preciso que pudesse encontrar e queria que fosse à prova de bombas e que nunca errasse. Acho firmemente que encontramos esse produto e estamos emocionados para trabalhar de perto com Verve Cycling, com o seu hardware e software, para que a Canyon ZCC seja a equipa mais precisa no e-racing”.

Bryan Taylor, presidente da Verve Cycling, disse:

“Como primeira equipa profissional de e-racing, Canyon ZCC colocou-se no mais alto dos standards, e quando Rhys atingiu a sua visão, sabia que tínhamos de evoluir. Adquirir uma precisão consistente e dados fiáveis é o que fazemos na Verve Cycling e o InfoCrank demonstrou muitas vezes que é a escolha ideal para os que precisam de grande fiabilidade nos números”, Bryan Taylor continua: “a parceria é, portanto, natural e não podemos esperar para ver o InfoCrank numa das equipas mais fortes do e-racing”.

Junto aos medidores de potência, a equipa poderá levar agora o ‘dual-record’, o novo standard para assegurar uma fonte de potência primária precisa, o que significa um passo em frente para assegurar que os ciclistas não vão usar equipamento mal calibrado.

A equipa Canyon ZCC tem seis pilares fundamentais, um dos quais é a transparência. Ainda que a gravação dupla dos dados de potência ainda não é um requerimento para as corridas, a aspiração da equipa é ter um papel de liderança ao ser a primeira no e-racing em que cada piloto terá as mesmas fontes de dados, primárias e secundárias, estabelecendo o novo standard de transparência e verificação. Todas as gravações duplas da equipa serão carregadas no Zwiftpower.

Rhys Howell comentou: “quando os medidores de potência InfoCrank estejam configurados em todas as bicicletas da equipa, atualizaremos o nosso site de transparência, também as nossas normas internas para refletir estas mudanças. Esperamos ver mais equipas e corredores a seguir o nosso exemplo. Juntos poderemos fazer com que o nosso desporto seja mais justo para todos e mais agradável tanto para participar como para olhar”.

Nascido da necessidade de obter dados reais e consistentes, o medidor de potência InfoCrank proporciona resultados precisos e é utilizado pela UCI e pala equipa de ciclismo do Reino Unido. InfoCrank regista o verdadeiro equilíbrio de potência esquerda e direita, a efetividade e a cadência. Mede cada perna de forma independente e precisa ao longo das pedaladas, independentemente da velocidade do crank. A diferença de outros medidores, o InfoCrank não é sensível à temperatura e não é necessária uma calibração constante.

A CeramicSpeed estabelece parceria com a Canyon ZCC, a primeira equipa profissional de ciclismo eRacing do mundoVerve Cycling une-se ao resto de colaboradores da equipa Canyon ZCC: Wahoo, Nuun, CeramicSpeed e TrainingPeaks.