As bicicletas XC e Enduro MTB, Gravel e CX podem agora beneficiar do eficiente Sistema de roldanas de grande dimensão, CeramicSpeed OSPW X System, para SRAM Eagle AXS e desviadores traseiros mecânicos.

CeramicSpeed revela o Sistema OSPW X para SRAM EagleCeramicSpeed, líder em projeto e desenvolvimento de rolamentos cerâmicos de alta qualidade e associados premium em componentes de ciclismo, anuncia o novo Sistema Oversized Wheel X, compatível com grupos mecânicos SRAM Eagle e grupos electrónicos AXS.

A introdução do novo produto significa que os ciclistas de montanha Cross-Country, Trail e Enduro, juntamente com os ciclistas Gravel e Cyclocross que correm com SRAM Eagle de 12 velocidades – tanto no formato mecânico como no novo formato electrónico AXS – podem agora beneficiar da “velocidade livre” de um Sistema OSPW X, para rodar mais rápido por mais tempo, treino após treino.

CeramicSpeed OSPW X SRAM EagleA partir da experiência de mais de 15 anos da empresa dinamarquesa na criação de rolamentos da mais alta qualidade – fabricados à mão com padrões exigentes de fabrico – os ganhos em desempenho mostraram-se significativos e mensuráveis ​​com precisão.

A durabilidade dos produtos também é excecional, com os Rolamentos CeramicSpeed ​​tendo uma vida útil três a cinco vezes maior que os rolamentos convencionais. E o novo OSPW X para SRAM Eagle é suportado por uma garantia de 4 ou 6 anos.

Tecnologias e vantagens do CeramicSpeed ​​OSPW X

OSPW X para SRAM Eagle possui um par de roldanas de dimensão “oversized” para reduzir o o atrito aerodinâmico provocado pela corrente, com 14 dentes na roda superior e 18 dentes na roda inferior. Está instalada em cada roda uma linha única de rolamentos CeramicSpeed ​​altamente eficientes e fabricados na Dinamarca.

As rodas apresentam um perfil exclusivo dente estreito da CeramicSpeed ​​que garante uma retenção durável da corrente e acionamento ideal em cada elo da corrente, seja ela interna ou externa: Este padrão foi testado para proporcionar a melhor troca possível sem qualquer atrito.

Um suporte customizado, reforçado com fibra de carbono e em poliamida PA é durável e leve. O seu design compacto – 2 mm mais curto do que o suporte original SRAM Eagle – permite o uso da mesma corrente que as roldanas standard.

O OSPW X para SRAM Eagle possui três configurações de tensão de mola, para personalizar o desempenho e maximizar a redução de atrito da corrente, de modo a adequar-se ao estilo, peso e potência de cada ciclista e em várias condições de corrida – em XC, trail, enduro, gravel e CX.

O teste demonstra uma economia em esforço de até 40% em relação a um desviador SRAM Eagle convencional.

“O novo OSPW X para SRAM Eagle é avanço significativo para a CeramicSpeed ​no ciclismo off-road”, afirma Martin Banke, vice-presidente executivo da CeramicSpeed.

“Para uma equipa de cross country de alto nível, saber que a quantidade máxima de potência que nossos ciclistas criam é entregue ao pneu traseiro, é vital. Para todos os nossos corredores, os ganhos marginais, mas significativos, que obtemos do CeramicSpeed ​​OSPW X são uma contribuição importante, especialmente agora que experimentamos treinar e competir com ele, já não abdicamos deste produto.” Diz Ludovic Dubau, Gerente de Equipe da SUNN Factory Racing.

As opções incluem Rolamentos Cerâmicos Revestidos ou Padronizados, tanto para SRAM Eagle mecânico quanto AXS, com duas opções de cores em cada configuração: preto ou dourado. Os sistemas OSPW X para SRAM Eagle Mechanical e AXS Electronic estão já disponíveis.

Destaques da especificação do sistema de roldanas sobredimensionadas para SRAM Eagle

  • Alumínio CeramicSpeed ​​14 dentes na roda superior e 18 dentes na roda inferior.
  • Material do suporte das rodas: poliamida reforçada com carbono.
  • Opções de rolamentos: CeramicSpeed ​​Standard ou CeramicSpeed ​​Coated.
  • 3 configurações de tensão da mola.
  • Compatibilidade do sistema (12 velocidades): SRAM Eagle XX1, X01, GX, NX SRAM Eagle AXS.
  • Compatibilidade com cassete: Gama de andamentos da cassete de 10 a 50 dentes.

Mais sobre as vantagens dos sistemas de rodas de roldanas de grandes dimensões

O principal princípio de um sistema de roldanas maior é que, em comparação com um tamanho padrão, ele diminui o nível de articulação em cada elo de corrente à medida que a corrente engata e desengata as roldanas vão, reduzindo assim, o atrito.

Com o tamanho da roda maior e o aumento do número de dentes, as roldanas têm uma rotação menor. Isso, em conjunto com o desempenho significativamente melhorado dos rolamentos CeramicSpeed ​​de alta qualidade, significa que a resistência mecânica é diminuída ainda mais.

E com a tensão no suporte desviado e reduzido, a tensão da corrente nos três vãos inferiores é proporcionalmente diminuída, reduzindo ainda mais o atrito e melhorando a eficiência do de toda a transmissão – reduzindo os watts desperdiçados e fornecendo “velocidade livre”.

Para descobrir mais, visite: ceramicspeed.com/ospw-x-eagle.

Deixar uma resposta