PUB

A Yamaha Motor apresenta o modelo PW-X2 e o desportivo PW-ST para e-MTB com as tecnologias Quad Sensor System e Automatic Support Mode.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Esta história está a repetir-se? Há 20 anos, a Yamaha Motor virou o cenário das corridas mundiais de motocross de pernas para o ar com as suas motos a motor de quatro tempos. “Direcionabilidade” foi a chave para conquistar pódio após pódio.

PUB

Desta vez, o foco dos engenheiros da Yamaha Motor foi direcionado para mercado das e-bike’s, globalmente importante e dinamicamente crescente.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Com dois novos motores de acionamento intermediário – o PW-ST para o BTT recreativo e o novo modelo top de gama PW-X2 para as e-MTB’s de ponta – a pioneira das e-Bike’s, Yamaha Motor, está novamente a impulsionar a sua “afinação de fábrica” – e está a aproximar-se do ideal de desenvolvimento auto-imposto “Ser uno com a máquina” de uma maneira impressionante.

150% de potência – o novo marco para as e-MTB’s de ponta

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.O PW-X da Yamaha Motor já comprovou a sua forte reputação em termos de potência e resistência em circunstâncias mais intensas. Pelo menos, foi isso que os engenheiros de teste e editores independentes, de renomadas revistas, publicaram nos últimos anos. Agora, o atualizado PW-X2 promete oferecer o próximo passo em termos de suporte poderoso e natural por esses trilhos a fora.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Com base nos mesmos dados técnicos (potência nominal de 250W, 80Nm no modo “Extra Power” e 70Nm no modo High / STD / Eco / + Eco), o novo PW-X2 deve ser ainda melhor em fornecer o suporte necessário quando o piloto mais precisa.

Vários sensores para uma experiência de passeio mais responsiva

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.O que é manifestado dentro da carcaça do motor na forma de 4 sensores, e algoritmos extremamente afinados para o controle do acionamento, resulta numa sensibilidade ainda maior à entrada de potência do piloto e, portanto, um novo nível de experiência natural de pilotagem nos trilhos. O sistema de sensor quádruplo, usa um sensor de ângulo para detectar o ângulo de subida ou descida da bicicleta, além dos sensores existentes de velocidade de deslocamento, rotação do crank e torque da pedalada.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Os engenheiros e pilotos de teste da Yamaha Motor ajustaram as tecnologias Quad Sensor System e Automatic Support Mode – introduzidas pela primeira vez no seu alinhamento, no sistema de acionamento MY2019 PW-TE – de acordo com o conceito de condução de cada sistema de alinhamento. Assim, pilotos ambiciosos de e-MTB podem apreciar as características do PW-X2, quando estão a girar os cranks com uma cadência mais alta, já que este motor mesmo assim, suporta as suas forças de pedalada.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.E com a ajuda do sensor de ângulo agora integrado e do Automatic Support Mode, a capacidade de resposta do sistema de acionamento é aprimorada – resultando numa verdadeira experiência natural: o motor age como o melhor amigo do piloto, fornecendo o suporte necessário ou até mais do que isso, em toda e qualquer situação nos trilhos. E você terá a sensação de ser um melhor ciclista…

Liberdade de configuração

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Para dar aos gestores de produtos o mais alto grau de liberdade em termos de posicionamento da bateria e capacidade de escolha, além de várias opções de exibição, todas as baterias ‘Multi Location’, ‘Down Tube’ e ‘Rear Carrier’ da Yamaha Motor podem ser combinadas com a unidade de acionamento PW-X2.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.E do simplificado Display A, ao extremamente resistente Display X ou ao sofisticado Display C com conectividade a dispositivos móveis, os pilotos podem desfrutar de vários recursos, incluindo gestão de condução, registo de fitness e navegação baseada em mapa através de aplicações compatíveis, como Komoot ou Wellfit.

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Além das baterias “Multi Location 600” e “500”, a Yamaha Motor oferecerá uma nova opção “Multi Location 400” – sendo uma bateria de reposição ou extensora de alcance, mais barata, com uma capacidade máxima de 410 Wh.

O novo marco para bicicletas off-road leves

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Para o ano modelo 2020, a Yamaha Motor não apenas atualizou o seu modelo topo de gama, mas também o segundo sistema: o PWseries ST é o seu novo nome (seguindo o PWseries SE) – e este sistema de acionamento beneficia das mais recentes tecnologias da mesma maneira que o PW X2 A PWseries ST.

Possui o sistema de sensor quádruplo da Yamaha Motor, para que possa fornecer níveis de assistência otimizados para todas as condições, apesar de pesar 100g menos que o modelo anterior. A unidade também oferece uma faixa de assistência mais ampla que pode acomodar pedaladas de alta cadência.

Automatic Support Mode

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Para iniciantes, ou até mesmo para pilotos um pouco mais experientes, às vezes não é fácil mudar de velocidade, ajustar a altura do selim e alterar os modos de condução, tudo mais ou menos ao mesmo tempo. O novo Automatic Support Mode para o PWseries ST seleciona a quantidade certa de potência de assistência com base nas condições de condução. Seja a partir de uma paragem, a acelerar, a travar, a pedalar em plano ou a subir uma ladeira, podemos deixar as mudanças do modo de passeio para com o sistema, e focar-nos em trocar velocidade ou travar.

Inícios de subida suaves

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Para pilotos menos experientes, o sistema modula o seu suporte em High Mode durante as pedaladas iniciais. Desta forma, pode evitar levantar a roda da frente ou derrapar a de trás em terreno solto ou íngreme. A potência e a modulação corretas levam a um controle estável e proporcionam tranquilidade ao ciclista ao partir da metade das subidas mais íngremes.

A busca do conforto

A YAMAHA MOTOR ABRE UMA NOVA ERA DE DESEMPENHO NAS E-MTB | A YAMAHA MOTOR APRESENTA O MODELO PW-X2 E O DESPORTIVO PW-ST PARA E-MTB COM AS TECNOLOGIAS QUAD SENSOR SYSTEM E AUTOMATIC SUPPORT MODE.Para completar a gama de sistemas de acionamento, a Yamaha Motor oferece ainda o seu PWseries TE, destinado a ciclistas urbanos, proporcionando assim conforto sem esforço e uma condução estável no tráfego urbano. Este sistema de acionamento de nível médio foi o primeiro a vir equipado com o sistema de sensor quádruplo e Automatic Support Mode já nos MY2019 – neste caso, ajustado para fornecer assistência de energia inteligente e natural em todas as condições de tráfego urbano e resultando num passeio impecável.

As e-bikes da Atala / Babboe / Batavus / Bixs / BH / Giant / Gitane / Haibike / Lapierre / MBK / Nishiki / Principia / R Raymon / Wheeler / Winora já estão equipadas com motores da Yamaha.

PUB