Tudo novo, a BH Xtep Carbon abre um novo leque de possibilidades para o e-MTB, os seus pilares de desempenho, feeling autêntico de MTB e autonomia consolidam-se nesta nova versão, que está pronta para continuar a posicionar esta bicicleta elétrica como uma referência para os e-bikers mais exigentes.

BH Xtep CarbonBasta olhar para a BH Xtep Carbon para perceber que tudo nela é novo. A sua filosofia permanece a mesma, contudo, o seu design é totalmente novo. Continua a ser uma e-MTB que amplia os limites da autonomia numa bicicleta elétrica de alto desempenho e que, em primeiro lugar, oferece uma sensação de condução verdadeiramente MTB sobre o terreno.
Uma outra dimensão em termos de rigidez e um peso espetacular

O quadro duma e-MTB de alto desempenho está sujeito a um nível de stress muito mais elevado comparativamente com uma bicicleta tradicional, e a nova BH Xtep Carbon evoluiu para compensar as forças adicionais que tem de suportar.

BH Xtep CarbonAs suas novas formas, que se aproximam mais das formas de uma bicicleta tradicional e marcam a sua própria linha de estilo permitem alcançar um novo nível de rigidez. A parte traseira alcança mais 36% de rigidez, graças ao design sobredimensionado do eixo de viragem principal da suspensão Split Pivot.

BH Xtep CarbonTudo isto traduz-se numa maior precisão da condução sobre terrenos acidentados e curvas, bem como num aproveitamento total da energia do ciclista e do motor para avançar. Além disso, a secção do tubo diagonal, que aloja a bateria no seu interior, é mais compacta do que nunca. É mais um dos elementos que fazem com que esta bicicleta se aproxime do aspeto e do feeling duma MTB tradicional.

BH Xtep CarbonO seu quadro, produzido totalmente em carbono, emprega as mesmas técnicas de construção do que as restantes bicicletas tradicionais de carbono da BH e, à semelhança de muitas destas, é uma referência em termos de leveza. O quadro da BH Xtep Carbon pesa apenas 2200 gramas.

Integração total

Repleta de particularidades. Graças à nova cablagem interna com entrada de potência, o quadro não possui orifícios e apresenta uma linha mais limpa do que nunca. Além disso, dispõe de proteções do motor e escoras integradas na perfeição, permitindo a existência de espaço para a colocação de um suporte para garrafa tradicional no tubo diagonal.

Nesta linha de integração, importa destacar ainda o novo sistema de fecho do selim, que é agora visualmente impercetível e faz parte das formas do quadro.

Neste novo design, os pontos de viragem da suspensão estão totalmente ocultos, contribuindo para uma imagem mais limpa e estilizada.

Split Pivot e geometria verdadeiramente MTB

A suspensão traseira está a cargo do sistema Split Pivot, o coração de todas as suspensões duplas da BH. A sua eficácia e independência de funcionamento em relação à pedalada e à travagem são especialmente úteis numa e-MTB de alto desempenho como a BH Xtep Carbon. A gama conta com versões de 160 mm ou 140 mm de curso traseiro.

As geometrias modernas e pioneiras em muitos aspetos marcaram muitos dos lançamentos da BH e a Xtep Carbon não foge à regra. Foi dado mais um passo para igualar o seu feeling de condução ao dos nossos modelos de Enduro.

Nesta nova versão, foi possível obter escoras muito curtas (465 mm), com o objetivo de conferir-lhe uma maior agilidade e reação mais rápida, bem como diminuir o ângulo de direção para 65º ou 65,5º, de acordo com o curso da forqueta.

Novo motor Shimano EP8 – o complemento perfeito

O motor que oferece uma sensação de pedalada mais próxima à de uma MTB real uniu-se à e-MTB, oferecendo um feeling de condução verdadeiramente MTB.

O novo motor Shimano EP8 adequa-se, na perfeição, à filosofia da BH Xtep Carbon. Mais leve, compacto e potente (até 85 Nm), mais silencioso e com a sua habitual entrega de potência suave e natural. Agora, apenas gera fricção durante a pedalada sem assistência.

Além disso, a bateria específica de 720 Wh está perfeitamente integrada nas formas curvas do tubo diagonal. O seu carregamento pode ser realizado de forma independente, removendo-a da bicicleta e incorporou-se uma porta de carregamento na parte superior, de forma a facilitar o acesso. Dispõe também do sistema de segurança sem chave através Smart Key Bracelet.

Mais cores, personalização através do programa BH Unique e uma vasta gama

Seguindo a linha dos restantes modelos 2021 da BH, a Xtep Carbon está disponível em 5 cores diferentes, com os seus acabamentos de série. Embora, para muitos, o ponto de destaque a nível estético, será a possibilidade de personalizar totalmente a sua estética através do programa BH Unique.

A gama BH Xtep Carbon está disponível em 4 tamanhos (S, M, L y XL), com 5 opções de montagem e com preços a partir de 6999 €.

Mais info em www.bhbikes.com.