SRAM GX Eagle o grupo 1×12 mais acessível para MTB

0
3257

Nova linha de componentes para transmissões 1×12 chega ao mercado por metade do preço da linha topo de gama X01 Eagle

Apresentada em março do ano passado, a linha de componentes Eagle, da SRAM, balançou o mercado ao lançar o conceito simplificado das transmissões de pedaleiro único e cassetes de 12 velocidades. Com as suas duas versões topo de gama, a XX1 Eagle e a X01 Eagle, tornaram-se rapidamente objeto de desejo de grande parte dos ciclistas de mountain bike, ainda que, com seus preços muito elevados, tornaram-se realidade de poucos privilegiados.

PUB

Felizmente, a SRAM atendeu aos apelos dos fãs e lança no mercado o novo grupo de linha intermediária GX Eagle, que não herda apenas várias das características dos grupos topo de gama de 1×12 velocidades, mas será disponibilizado a um preço bem mais em conta.

Pedaleiro SRAM GX Eagle

O novo pedaleiro SRAM GX Eagle é banhado em liga de alumínio 7000. Assim como nos demais membros da linha Eagle, utiliza coroas com denteamento X-Sync 2, desenvolvidos especialmente para transmissões de 1×12 velocidades, com montagem direct mount.

Com opções de braços para todo tipo de ergonimia (165mm, 170mm e 175mm), o novo pedaleiro pesa entre 610 a 662 gramas e é compatível com movimentos centrais nos padrões BB30/PF30-68/73mm, GXP 100mm/PF GXP 121mm e GXP/PF GXP 68/73mm.

Assim como nos demais componentes da linha GX Eagle, o novo pedaleiro é compatível com os grupos XX1 Eagle e a X01 Eagle, permitindo assim uma customização na transmissão da bike de acordo com o gosto e as possibilidades financeiras de seu utilizador.

Cassete SRAM XG-1275 Eagle

Construída a partir de placas de aço recortadas a lazer, a novo cassete XG-1275 Eagle possui uma relação com um alcança de 500% entre o pinhão menor – de 10 dentes -, e o, maior de 50. Isto traduz em bons níveis de velocidade em terrenos planos e controle total nas subidas.

Ligeiramente mais pesada que as cassetes das linhas XX1 Eagle e a X01 Eagle, a nova cassete XG-1275 pode ser uma alternativa interessante para se reduzir os custos na aquisição de um grupo de 1×12 velocidades.

Desviador SRAM GX Eagle

Compatível com componentes das linhas XX1 Eagle e a X01 Eagle, o novo desviador SRAM GX Eagle utiliza as mesmas tecnologias que os modelos topo gama da marca, mais pesado, já que não utiliza materiais nobres na sua construção.

Com o corpo em alumínio e molas e polias em aço, o novo desviador é compatível com cassetes de 10-50 dentes e incorpora a tecnologia X-Horizon, que limita o seu movimento apenas na horizontal, mantendo assim a polia guia (superior) sempre na mesma distância em relação aos pinhões da cassete, o que resulta em trocas de mudanças mais suaves e efetivas.

Shifters GX Eagle

SRAM Eagle Grip Shift

Disponibilizado em duas versões – Trigger, com alavanca de acionamento em alumínio e Grip Shift, de acionamento rotacional -, os novos trocadores da linha GX Eagle foram projetados especificamente para mudanças de mudança rápidas e efetivas.

O modelo Trigger é compatível com o sistema MatchMaker X, o que permite ser instalado numa um única abraçadeira em conjunto com a manete de travão e/ou o controle remoto do canote telescópico do selim, caso este esteja presente na bicicleta.

SRAM Eagle Grip Shift

Corrente SRAM GX Eagle

Alternativa económica às caras correntes de 12 velocidades das linhas XX1 Eagle e à X01 Eagle, a nova corrente GX Eagle utiliza o mesmo perfil Flow Link das suas ‘irmãs’, com o design das placas internas mais arredondados, que reduzem a fricção e o desgaste.

Assim como em todas as correntes da marca, utiliza o sistema de engate rápido para a sua montagem, denominado PowerLock.

Preços e disponibilidade – Disponível a partir de julho, o novo grupo SRAM GX Eagle de 1×12 velocidades.

Mais informações em www.sram.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome