Foi inaugurada em Coimbra a mais recente unidade de produção de pedais da TIME, com capacidade de produzir até 200 mil pares de pedais topo de gama, por ano.

Time Inaugura Unidade De Produção De Pedais Em CoimbraO Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, inaugurou oficialmente a mais recente fábrica dedicada às duas rodas e mobilidade suave, um projeto da SRAM que instalou a TIME em Portugal criando 25 novos postos de trabalho e que vai permitir serem produzidos 200 mil pares de pedais por ano.

PUB

As novas instalações têm 600 m2 de área, mas têm capacidade para, num curto espaço de tempo, serem ampliadas para 1100 m2. O arranque da produção, gera seis novos postos de trabalho, mas o plano de expansão da marca, prevê a criação de mais 18 a 20 até Novembro próximo.

Time Inaugura Unidade De Produção De Pedais Em Coimbra“A aquisição da Time permitirá á Sram continuar e diversificar a sua linha de produtos, desta vez na produção de pedais, contribuindo para o desenvolvimento da industria do ciclismo em Portugal.” Declarou Isabel Gomes, Diretora da nova unidade de produção da SRAM.

“Ao longo dos últimos anos que o setor português das duas rodas e mobilidade suave, com forte contribuição do nosso projeto Portugal Bike Value, tem lutado para dotar o país e a Europa de cada vez maior capacidade de produção, reduzindo a dependência de mercados externos e as cadeias de distribuição. Com mais esta unidade, damos um importante passo, no sentido de atingirmos estes objetivos.” Assegurou Gil Nadais, Secretário-Geral da ABIMOTA.

Sram Compra O Negócio De Pedais Da Time Sport Ao Rossignol GroupA TIME foi fundada em França, em 1989 e aposta na produção de pedais “premium” para competição e BTT. Recentemente foi adquirida pela SRAM, que encontrou em Portugal as condições ideais para a produção.

Deixar uma resposta