A SRAM anunciou a aquisição de toda a gama de pedais de estrada e montanha, cleats e todas as patentes relacionadas, da TIME Sport do Rossignol Group.
Fundado em Nevers, França, em 1987, o sistema de pedais clipless da TIME redefiniu a conformidade ergo-dinâmica para os ciclistas, melhorando a flutuação lateral e angular, aperfeiçoando o seu equilíbrio entre desempenho e conforto. A TIME adicionou os pedais de montanha em 1993. Os seus pedais de estrada e BTT foram levados à vitória por lendas, incluindo Julien Absalon, (FRA), Greg LeMond (EUA), Tom Boonen (BEL), Anna van der Breggen (NED) e Miguel Indurain (ESP).
“A TIME é uma marca lendária e foi a primeira a focar-se na ergonomia por meio do pedal. Vamos trabalhar para preservar a história e herança da TIME e continuar o seu legado de inovação e qualidade”, disse o presidente da SRAM, Ken Lousberg.
A SRAM, historicamente, expandiu as suas plataformas de produtos por meio do desenvolvimento de produtos orgânicos com foco na inovação e aquisições integrativas. As aquisições estratégicas da SRAM incluem RockShox, Avid, Zipp, Truvativ e Quarq.
Numa transação separada, o negócio de bicicletas da TIME foi comprado pelo Cardinal Cycling Group, incluindo todas as patentes relacionadas, marcas registradas e propriedade da fábrica de compostos RTM da TIME. Os proprietários do Cardinal Group incluem o americano Tony Karklins, o fundador da Allied Cycle Works e ex-Diretor Administrativo da Orbea USA, e o francês Martial Trigeaud, engenheiro industrial e ex-ciclista de elite.
“A TIME é uma marca cheia de paixão, história e verdadeira inovação. Estamos honrados em liderar a TIME no futuro e avançar na tecnologia de moldagem por transferência de resina na indústria de ciclismo”, disse Tony Karklins, sócio do Cardinal Cycling Group.
“Estou muito feliz por termos encontrado dois compradores excecionais para a TIME. Cada um traz forças únicas para impulsionar a grande marca TIME”, disse o VP Sénior da divisão de bicicletas da Rossignol, Scott Rittschof.
Ambas as empresas continuarão a comercializar produtos com o nome TIME. A SRAM colocará o foco nas comunicações externas relevantes como TIME Sport, e o Cardinal Cycling Group utilizará Bicicletas TIME.
Os clientes continuarão a entrar em contato com a TIME para atendimento e suporte ao produto durante uma fase de transição até meados de 2021.