A Trek Bicycle acaba de receber o reconhecimento pelo seu trabalho em prol da sustentabilidade em 2021, que inclui a publicação do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.
A revista TIME inclui a Trek Bicycle na sua segunda lista anual das 100 empresas mais influentes, pelo seu esforço, em 2021, de fomentar a utilização da bicicleta como uma ferramenta para criar um mundo melhor. A lista das 100 empresas mais influentes da TIME, que é uma extensão da sua lista anual das 100 pessoas mais influentes no mundo, destaca as 100 empresas que se notabilizaram pelo seu extraordinário impacto em todo o mundo.
Em 2021, a Trek torna-se a primeira empresa de bicicletas a realizar uma auditoria completa das suas emissões e a partilhar os resultados no seu Relatório de Sustentabilidade.
Este relatório é inédito na indústria do ciclismo e mudou a visão de como as empresas de bicicletas podem trabalhar o seu negócio para reduzir o impacto ambiental. As dez medidas chave de sustentabilidade identificadas no relatório, e nos quais a Trek está investindo, incluem a redução da dependência do transporte aéreo, a consolidação da distribuição para os seus revendedores, o aumento da utilização de energias renováveis, a redução das viagens cooperativas, o aumento da utilização de materiais alternativos, a criação de fábricas de produção que gerem zero resíduos, a eliminação do desperdício de plástico, o incrementar do acesso à partilha de bicicletas e da quota de utilização da bicicleta na mobilidade e, também, a construção e manutenção de novos caminhos.
Para além disso, a Fundação Trek protege terrenos e desenvolve redes de caminhos e trilhos para utilização pública. A Trek continuou a expandir a BCycle, o seu programa de partilha de bicicletas, a mais cidades nos Estados Unidos, facilitando o acesso à mobilidade de bicicleta a um número ainda maior de pessoas.
Em 2022, a empresa vai publicar a segunda edição do seu Relatório de Sustentabilidade, que apresentará em detalhe o progresso da Trek face aos objetivos de longo prazo, assim como, as novas medidas adotadas para reduzir o seu impacto ambiental. A Trek vai também reforçar as ações da Fundação Trek para proteger mais terrenos e criar mais redes de caminhos e trilhos para utilização pública.
Para elaborar a lista, a TIME pediu a editores e jornalistas de todo o mundo, assim com a especialistas de várias áreas, que nomeassem candidatos de vários sectores, desde a saúde e entretenimento ao transporte e tecnologia. Os editores da TIME avaliaram cada candidato proposto de acordo com vários fatores chave como a relevância, impacto, inovação, liderança e sucesso.
A lista completa de nomeados pode ser consultada em: www.time.com. Link direto para a nomeação da Trek: www.time.com.