Uma das equipas mais brilhantes do pelotão vai usar o design do kit ‘Harmonic Riff’ para 2024. Projetado e construído pela Canyon, o Kit de Corrida Canyon//SRAM 2024 é inspirado na experiência do som e ritmo da corrida.
A nova coleção leva a paleta de cores original Canyon//SRAM roxo e azul e adiciona cor que flui do fluxo vermelho da SRAM para ondas sônicas verdes. Esta atraente mistura de cores tece-se dinamicamente num lado do outro, atraindo a atenção e expressando a vitalidade da equipa.
A coleção de vestuário apresenta o logótipo do parceiro principal SRAM para o conjunto de transmissão e travões eTap AXS vermelho topo de gama, bem como o logótipo Zwift, que dá aos pilotos a oportunidade de assinar com a Canyon//SRAM através da competição anual Zwift Academy.
Nomes como a campeã mundial de Gravel Kasia Niewiadoma (Polónia), a campeã individual de contrarrelógio Chloe Dygert (EUA), o campeã europeia de contrarrelógio sub-23 Zoe Bäckstedt (GBR) e a campeã mundial de contrarrelógio sub-23 Antonia Niedermaier (Alemanha) vão usar novos designs para continuar a sua incrível temporada de 2023.
Ricarda Bauernfeind (Alemanha), Neve Bradbury (AU), Elise Chabbey (CH), Tiffany Cromwell (AU), Justyna Czapla (DE), Alex Morrice (UK), Soraya Paladin (IT), Agnieszka Skalniak-Sójka (PL), Alice Towers (UK), e Maike van der Duin (NL) também estarão na coleção Harmonic Riff nas próximas competições de estrada, cyclocross e gravel em todo o mundo.
Composto por nove estrelas em ascensão e nove atletas talentosas, a Canyon//SRAM Generation monta no mesmo kit. As bicicletas oficiais da Canyon//SRAM Racing Team também estão atentas. Para iniciar o novo ano, as bicicletas de corrida Canyon Aeroad e Ultimate também foram projetadas para combinar com seus kits.
A linguagem de design da coleção Harmonic Riff é a personificação do som e do ritmo da corrida. Do rugido da roda livre aos aplausos da multidão, os riffs brilhantes em cores harmoniosas envolvem o corpo do piloto com uma dinâmica de energia pura que espelha o impacto da equipa no pelotão.
A designer McKenzie Sampson diz: “O riff constante da música e a tensão da progressão nos cativaram. A calma e o fluxo fornecem a espinha dorsal da música e abrem espaço para onde ela começa, seja uma rutura, chumbo ou solo. Mas, no final das contas, tudo se junta em um fluxo consistente e harmonioso.”
Depois de saber a intenção por trás do kit, fica claro o quão criativos e perfeitos são os designers. As exigências físicas extremas que um atleta tem refletem-se nos sons que ouvem à sua volta. Tal como a canção, o pelotão ganha vida através de pausas e solos. A corrida espelha a jornada que você percorre quando ouve música. Um riff introdutório, um curto interlúdio e tema, seguido de um clímax triunfante. “Trazer essa mesma quantidade de vitalidade para o design foi uma grande parte da ideia para o kit deste ano.” McKenzie acrescentou.
Trabalhou em estreita colaboração com o diretor criativo global e designer Ultan Coyle, que anteriormente projetou a camisa de corrida Canyon//SRAM. “No ano passado, este kit foi construído a partir da ideia de uma frente de alta pressão que seria visível na atmosfera. É por isso que este kit também tem uma frente de tempestade semelhante a um infográfico único. “Este ano, é claro que ambos os designers queriam continuar o tema da energia.”
Kasia Niewiadoma da Canyon//SRAM Racing diz: “Este design enquadra-se perfeitamente na forma como nos apresentamos e na forma como nos percepcionamos. Enérgico, incisivo e implacável. Como uma equipa composta por tantas nacionalidades, adoro usar kits com designs únicos. Tal como nós, dos mais novos aos mais velhos, eles são diferentes e, no entanto, semelhantes.”
Qualquer adepto que queira apoiar a equipa poderá experimentá-lo por si próprio, ambos os estilos masculino e feminino são kits de alta qualidade e podem ser comprados em canyon.com.