Xuban Errazkin 10º no GP Internacional Beiras e Serra da Estrela

47

Disputou-se de 13 a 15 de Abril o III GP Internacional Beiras e Serra da Estrela com uma excelente prestação da equipa Vito-Feirense-Blackjack, que fechou o Top 10 com o jovem corredor Xuban Errazkin, que apesar dos seus 21 anos não se deixou amedrontar pela qualidade do pelotão internacional da prova.

A equipa do feirense esteve em destaque durante os 3 dias da competição, sendo protagonista numa prova em que o vencedor final foi o russo Dimitri Strakhov – Lokosphinx.

Resumo das Classificações de etapas e Geral final:

1ª Etapa: XUBAN ERRAZKIN 7º EM FIGUEIRA DE CASTELO RODRIGO: O russo Dimitri Strakhov – Lokosphinx venceu a 1ª etapa ao sprint num restrito grupo de 22 ciclistas, Edgar Pinto – Vito-Feirense-Blackjack foi 11º.
Na geral da montanha Xuban Errazkin era 3º, e 4º na juventude.

2ª Etapa: EDGAR PINTO 5º EM SEIA: César Fonte – W52 FC Porto venceu a 2ª etapa, a Vito.Feirense-Blackjack foi 3ª por Equipas com m.t. da W52 FC Porto; Xuban Errazkin foi 15º na etapa e Luís Afonso 16º.
Na Geral Edgar Pinto passou para 9º e Xuban Errazkin para 11º ambos a 16s do camisola amarela César Fonte W52-FC Porto. Xuban manteve o 3º lugar na montanha e 4º na Juventude.

3ª Etapa: XUBAN ERRAZKIN 10º NA ETAPA E NA GERAL FINAL: Xuban Errazkin foi 10º na vitória de Mario Gonzalez – Sporting/Tavira, Edgar Pinto foi 14º. Na Geral Dimitri Strakhov – Lokosphinx foi o vencedor, sendo que Xuban Errazkin foi 10º e 2º na Montanha e 4º na Juventude, Edgar Pinto foi 14º. Na classificação colectiva vitória para a Efapel e 7º lugar para a Vito-Feirense-Blackjack.

Classificação Geral Final GP Beiras e Serra da Estrela

1º Dimitri Strakhov – Lokosphinx
10º Xuban Errazkin m.t.
14º Edgar Pinto
76º João Matias
80º Gonçalo Santos
86º Bernardo Savedra

Geral Montanha

1º Mario Gonzalez – Sporting
3º Xuban Errazkin

Geral Juventude
1º Mario Gonzalez – Sporting Tavira
4º Xuban Errazkin

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome