O português Tiago Antunes é uma das novas aquisições da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, para reforçar o conjunto que vai estar na estrada em 2020, com a direção de Rúben Pereira.

Natural do Bombarral e com 22 anos, Tiago Antunes deixa a holandesa SEG Racing Academy, considerada uma das melhores equipas de formação de talentos no mundo, onde correu duas épocas (2018 e 2019), para fazer parte do plantel amarelo flúor. Este jovem corredor luso vem de uma das melhores gerações do ciclismo luso, com uma passagem pelo estrangeiro, chegando à EFAPEL para o seu ano de afirmação.

No entender de Rúben Pereira este será um nome a ter em conta, um talento nacional e um corredor muito completo, que anda bem na montanha, mas também se defende nos contrarrelógios. Em 2019 venceu em território nacional a 28.ª Volta às Terras de Santa Maria da Feira, fez 4.º lugar na Volta a Albergaria e 5.º na Rota da Filigrana.

“Estou muito contente com a oportunidade de correr numa das melhores equipas do pelotão nacional. É um prazer voltar a correr em estradas portuguesas neste que será o meu primeiro ano no escalão de Elite”, afirmou Tiago Antunes.

Deixar uma resposta