Já com uma década no mercado, modelo Aliante da Fizik, é um selim bastante confortável e agora surge com a opção Open.

Esta nova versão permite reduzir ainda mais pressão da pélvis, sem que isso comprometa a firmeza do selim.

PUB

O modelo Aliante, faz parte da família Bull, que para quem não conhece é um dos 3 tipos de selim da Fizik’s Spine Concept.

Um conceito criado pela marca, para dividir os selins por ter 3 categorias de acordo com a nossa flexibilidade e rotação das pélvis quando pedalamos:

  1. Snake, para pessoas com muita flexibilidade e pouca rotação das pélvis, um selim mais plano.
  2. Bull, para pessoas com pouca flexibilidade e muita rotação das pélvis, um selim mais ondulado.
  3. Chameleon, para pessoas com alguma flexibilidade e pouca rotação das pélvis, um selim intermédio entre os outros dois anteriores.

O modelo que testamos foi o R1 Open Regular, um selim todo preto, com carris ovais em carbono, com o um tecido que para alem de o tornar, mais confortável do que o modelo anterior, não escorrega tanto.

Com quase 200g de peso, não é propriamente um selim leve, quando comparamos com outros já testados. Este modelo é para quem procura mais conforto em detrimento do peso, muito embora seja mais baixo que muitos selins do mesmo género.

Para quem tem pouca flexibilidade, nota logo diferenças, na primeira vez que vai andar, desde que o mesmo esteja bem afinado.

A ponta não deve estar muito inclinada, nem para baixo nem para cima (-2º graus) dependendo de pessoa para pessoa.

Para quem usava o modelo anterior, vai notar um maior conforto a pedalar. O facto de ter a abertura no meio reduz ainda pressão.

A nível de acabamentos, a Fizik é uma marca de grande qualidade e isso nota-se nos materiais que são utilizados, desde os carris em carbono, à própria estrutura também ela em carbono com reforço a nylon.

Para quem procura conforto e tem problemas de flexibilidade este é um modelo a ter em conta. Com um preço que não é muito excessivo, podemos ter um selim em carbono, com bons acabamentos e muito resistente.

Mais informação pode ser encontrada em www.fizik.com.

Deixar uma resposta