PUB

Depois de vários testes a modelos de selim da Repente, chegou agora a vez do Prime 2.0.

Selle Repente PrimeA SELLE Repente foi criada a cerca de 5 anos por um conjunto de engenheiros e designers oriundos de outros fabricantes que decidiram juntar a mais alta tecnologia no desenvolvimento destes componentes com o fabrico artesanal.

PUB

Criaram desta forma uma marca que alia a superior qualidade do design italiano com a mais alta tecnologia, proporcionando ao ciclista a melhor solução a um preço muito razoável.

Selle Repente Prime 2.0O SELLE Repente Prime 2.0 Mantém o conhecido e inovador sistema da marca designado por RLS (Repente Locking System) que consiste na composição do selim em duas metades. Uma constituída pelos carris e pela base, sendo a outra a cobertura. Estas duas peças estão encaixadas por um sistema de três pinos.

Esta inovação permite a troca das diferentes coberturas de selim existentes na marca, que usam o mesmo sistema. As aplicações desta solução são inúmeras, desde a possibilidade de troca em caso de inviabilização da parte superior, devido a uma queda, por exemplo, a possibilidade de usar a mesma base em diferentes bicicletas e apenas uma parte superior, caso tenhamos várias bicicletas, ao invés de ter um selim em cada uma, há aqui uma infinidade de possibilidades.

Selle Repente Prime 2.0Para além do RLS e para assegurar que o selim não perde a sua rigidez e o seu formato ao longo do tempo, o departamento de I&D da marca desenvolveu a tecnologia LCF (Long Carbon Fibers), ou seja, em vez de pequenas secções de carbono a opção foi para a escolha de fibras de carbono longas, que aliadas a um processo especial de injecção, são conjugadas de forma a conjugar o fluxo longitudinal do material, formando um padrão que aumenta a rigidez da estrutura, minimizando os riscos de deformação.

Experiência de utilização do selim SELLE Repente Prime 2.0

Selle Repente Prime 2.0 Posto À ProvaA primeira impressão que tivemos ao colocar este novo componente na bicicleta foi o excelente aspeto que lhe dá. Um design fino e com muito estilo que a torna muito mais bela.

Depois de nos sentarmos no selim e rolarmos os primeiros quilómetros temos logo uma sensação de conforto, uma boa comunhão anatómica  com o corpo e uma excelente absorção as irregularidades da estrada, muito graças aos carris do selim, totalmente em carbono T700, ovais e com uma secção mais larga que o habitual (7x9mm), compatível com a maioria dos espigões, mas que pode requerer uma alteração deste componente.

Este modelo dispõe também de uma canal anatómico ao longo de quase todo o comprimento que torna a sensação de conforto na condução muito mais agradável.

Selle Repente Prime 2.0À medida que vamos adicionando quilómetros todas estas sensações se mantém em qualquer posição que adoptemos na bicicleta, quer tenhamos uma posição mais agressiva, quer conduzamos de forma mais descontraída, o tempo vai passando e ao fim de algumas horas sentimo-nos como no início do percurso.

O selim SELLE Repente Prime 2.0 alia o facto de ser de um equipamento de alta gama, com características como ser totalmente em carbono reforçado, o seu baixo peso de 170g, belo design, canal anatómico, com um preço muito competitivo no mercado, uma excelente opção para um upgrade na bicicleta, tanto em termos de estilo como em termos de conforto.

Selle Repente Prime 2.0Mais info em www.sellerepente.com.

Deixar uma resposta