Realizou-se no domingo dia 7 de Outubro a BlackBulls 100, uma maratona de BTT que percorre os bonitos trilho da serra do Sicó.
Com cerca de 400 participantes a alinhar na partida, esta prova quem tem como base a bonita vila de Condeixa, recebe os mesmos com condições de fazer inveja a muitas organizações, com todos os locais devidamente sinalizados.
O percurso também ele muito bem sinalizado, com indicações de perigo e abastecimento, bem como marcações no chão, num ou outro ponto foram utilizadas fitas.
Os participantes percorreram os alguns dos melhores single tracks que a serra tem para oferecer, bem cuidados, um ou outro com mais dificuldade técnica, paisagens bonitas com a tradicional passagem nas Ruínas de Conimbriga.
O Sicó é conhecido pela sua beleza e dureza, e esta maratona era a prova disso com os 50km a terem 1200 de acumulado positivo e os 100km 2600D+.
Os abastecimentos estavam bem localizados, como tudo o que um atleta precisa para uma prova, fruta variada, águas, sumos, até mesmo géis energéticos, tudo o que é necessário para recuperar as forças a juntar a isso a simpatia das pessoas.
Quem no final da prova entregasse as embalagens dos géis ou barras, habilita-se a um prémio de um dos patrocinadores.
Na maratona a vitória sorriu ao atleta da Casa do Povo da Abrunheira, Fábio Pedrosa, comum tempo final de 04h:52m. Nos 50km Tiago Coelho, mostrou o porquê de ser um dos melhores atletas juniores, completando o percurso em 02h24m.
A estoniana Maaris Maier ganhou em femininos com um tempo de 02h43m, seguida de Ana Raquel Santos dos Trepanelas e pela atleta da casa Carla Bizarro.
No final todos foram presenteados com uma belo almoço, mesmo no centro da vila, em modo buffet, juntando todos os participantes num belo convívio.