Numa organização conjunta da Associação BlackBulls Cycling Team e da Federação Portuguesa de Ciclismo, e com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Condeixa e Museu Monográfico de Conimbriga, realizou-se este fim-de semana em Condeixa-a-Nova, o Campeonato Nacional de XCM.

Condeixa-a-Nova acolheu o Campeonato Nacional de XCMNum cenário idílico tendo como pano de fundo as Ruínas de Conimbriga e a Serra do Sicó, mais de 600 pessoas entre atletas, staff técnico e organização, deram vida à mais emblemática prova do XCM Nacional.

Destaque para o atual Campeão Europeu da modalidade, o Viseense Tiago Ferreira da DMT Racing Team e Melissa Maia do Korpo Activo Penacova, que se sagraram Campeões Nacionais na categoria Elite.

Condeixa-a-Nova acolheu o Campeonato Nacional de XCMNum difícil contexto de pandemia, foi possível organizar um evento desta envergadura com as adaptações necessárias ao desenvolvimento do desporto Nacional.

Condeixa-a-Nova acolheu o Campeonato Nacional de XCMNo final de mais esta etapa, podia sentir-se a enorme satisfação de todos os envolvidos, atletas, staff e organização, pelo magnifico espetáculo e pela forma serena e organizada em que o evento decorreu.

Condeixa-a-Nova acolheu o Campeonato Nacional de XCMPara Gabriel Gameiro, Presidente da Associação BlackBulls Cycling Team, esta foi mais uma aposta ganha, o que enche todos de orgulho, apesar das enormes dificuldades e falta de apoios para um evento desta natureza.

Classificações em www.fpciclismo.pt.