Os novos pedais LOOK Geo-Trekking têm como características a vantagem de um corpo plano combinado com um mecanismo de encaixe de um dos lados.

A nova linha LOOK Geo-Trekking é composta por três pedais: Geo-Trekking, Geo-Trekking Grip e Geo-Trekking ROC foram projetados para responder às diferentes necessidades dos ciclistas.

O seu design inteligente e revolucionário, com face dupla oferece máxima versatilidade para os ciclistas que pretendam o desempenho e a segurança de um pedal de encaixe e a conveniência de um pedal de plataforma.

Versatilidade frente e verso

Apresentando um dos lados plano e outro com encaixe, a versatilidade dos Geo-Trekking significa que pode lidar com quase todas as situações e condições de utilização, proporcionando ao ciclista flexibilidade de condução e escolha de diferentes tipos de sapatos, conforme o seu estilo, além de uma liberdade de espírito sem paralelo.

O lado com encaixe é baseado num mecanismo compatível com SPD. Esse mecanismo é característico em toda a gama e fornece um encaixe e um desencaixe simples e seguro, com um sistema de ajuste simples, que permite uma tensão de 5 a 10 Nm. Todos os pedais são fornecidos com encaixe X-TRACK EASY, 30% mais fácil de encaixar e mais multidirecional, tornando-se mais natural do que o encaixe regular SPD.

Na face plana, a LOOK criou três projetos separados para atender às necessidades específicas do ciclista. O modelo Geo-Trekking possui um corpo composto, com 84 mm de largura com espigões leves e moldados para oferecer desempenho e aderência versáteis em condições variadas, enquanto o Geo-Trekking Grip possui um lado plano completamente preenchido com um material de elastómero macio para aumentar a tração sem danificar as solas dos sapatos do utilizador.

A versão Geo-Trekking ROC apresenta um corpo de alumínio de 83 mm de largura para suportar impactos e riscos, destinado principalmente ao uso fora de estrada, proporciona a máxima aderência, graças ao seu corpo mais amplo e aos oito pinos de tração situados na borda do pedal.

Segurança visível com Vision

Ambos os modelos LOOK Geo-Trekking e LOOK Geo-Trekking ROC estão disponíveis nos formatos ‘Vision’, com luzes LED destacáveis para maior visibilidade. Ao contrário de uma luz padrão instalada numa posição fixa na bicicleta, os pedais estão sujeitos a movimentos circulares, fazendo com que este sistema aumente consideravelmente a visibilidade, criando um feixe oscilante à frente e atrás.

Com os modos estático, flash e ‘Flash Eco’, as luzes Vision permitem atrair a atenção da maneira mais eficaz possível. Em utilização simples ou em complemento, com uma luz padrão, a linha Geo-Trekking oferece a melhor solução de visibilidade em estradas e trilhos urbanos, quando combinada com as luzes Vision.

Cada unidade Vision tem uma potência de 15 lúmens, tornando o condutor visível a uma distância de mais de 400 metros e num ângulo de 180 °, permitindo visibilidade lateral nos cruzamentos. Usadas no modo Flash Eco, as luzes possuem um tempo de execução operacional de 30 horas e incluem uma luz indicadora que avisa quando a duração da bateria desce para níveis críticos. O carregamento faz-se por USB, através de um cabo micro-USB fornecido, com um tempo de recarga rápido de 50 minutos.

Todos os pedais Geo-Trekking apresentam um eixo LOOK Chromoly+ de alta qualidade com dois rolamentos de esferas para um desempenho confiável, enquanto um par de pedais Geo-Trekking Vision ou Geo-Trekking ROC Vision são fornecidos com duas unidades de luz Vision, pesando 14g cada.

“O Geo-Trekking é um pedal híbrido projetado para ser o mais versátil possível. Com dois lados que permitem que seja montado com sapatos rasos normais ou com encaixes, usando o nosso encaixe X-TRACK EASY, é perfeitamente adequado para ciclistas em viagens diárias, passageiros, ciclistas urbanos e todos os que têm senso de aventura.”

“A LOOK é bem conceituada na indústria do ciclismo como líder em pedais de desempenho para mountain bike com nossos modelos Keo e X-TRACK, mas agora com o Geo-Trekking entramos num mercado maior e, potencialmente com mais impacto.”

“O Geo-Trekking é um pedal híbrido projetado para ser o mais versátil possível. Com dois lados que permitem que seja montado com sapatos rasos normais, ou com sapatos de encaixe, usando a nossa travessa X-TRACK EASY, é perfeitamente adequado para ciclistas que viajam diariamente, ciclistas urbanos e os que têm senso de aventura.”

“O nosso novo sistema de iluminação Vision também nos ajuda a realizar nosso sonho de tornar o ciclismo mais seguro para todos os utilizadores da estrada. Com as luzes Vision, os pedais Geo-Trekking tornam os ciclistas mais visíveis, ajudando-os a serem vistos em percursos rurais ou urbanos de menor visibilidade.” – Alexandre Lavaud, Gestor de Produto de pedais LOOK.

Mais informações em www.lookcycle.com.

Deixar uma resposta