O Sea Otter Europe Costa Brava-Girona Bike Show 2020 foi adiado e será realizado de 25 a 27 de setembro.

A quarta edição do Sea Otter Europe Costa Brava-Girona, que aconteceria de 29 a 31 de maio, foi adiada como resultado da crise de saúde causada pelo COVID-19. A organização anunciou que está a ser adiada para o outono e será realizada no fim de semana de 25 a 27 de setembro de 2020, em Girona e na Costa Brava.

Esta decisão foi tomada dois meses antes da data planeada para a ocasião, por razões alheias à organização, dadas as circunstâncias da disseminação do COVID-19 e a incerteza causada por um cenário tão grande quanto o Sea Otter Europe de momento. A edição de 2019 encerrou com um saldo de mais de 60.000 visitantes, 400 marcas em exibição e 6.100 ciclistas nos diferentes testes, um volume de pessoas que hoje é difícil de gerir com as máximas garantias de saúde e segurança.

Ao mesmo tempo, muitas das marcas da indústria do ciclismo presentes neste festival internacional, além de grande parte dos seus visitantes, são estrangeiras. O impacto do vírus em todo o mundo é tão global que gerir o seu deslocamento, embora complicado, seria também irresponsável, tendo em vista o objetivo prioritário de impedir a propagação da pandemia.

A isto soma-se o estado de alarme declarado e as medidas restritivas em vigor, que não permitiam dar certezas de que o evento pudesse ser realizado no final de maio com todas as garantias.

Em segundo lugar, a secção desportiva do Sea Otter Europe, que reúne os melhores ciclistas do mundo de várias disciplinas, também seria seriamente prejudicada pela instabilidade atual do calendário de corridas da UCI e do Gran Fondo World Tour.

A organização Sea Otter Europe agradece ao Conselho Provincial de Girona, ao Conselho de Turismo de Costa Brava-Girona, ao Conselho Municipal de Girona e à Agência de Turismo Catalã da Generalitat de Catalunya pela sua disposição em facilitar a realização do evento em setembro. Eles também querem enfatizar o apoio e a compreensão recebidos da parte dos patrocinadores do festival e das quase 250 marcas de todo o mundo que já haviam confirmado a sua presença na quarta edição do Sea Otter Europe.

Mais info em www.seaottereurope.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Escreva o seu comentário
Escreva o seu nome