Campagnolo Bora WTO 60, uma roda única, destinada à vitória em provas de sprint, corridas em pista, contrarrelógio e triatlo.

A Campagnolo apresenta a sua primeira roda para travões de disco aerodinâmica com um perfil de 60 mm, projetada para atrair os ciclistas que gostam de velocidade. O perfil alto pode transferir todas as vantagens aerodinâmicas derivadas dos seus estudos de P&D para a estrada.

O design de cada componente da roda permite a máxima penetração aerodinâmica: sob certos ângulos, o vento é transformado de obstáculo, num valioso aliado para o ciclista.

Durante o processo de design, todas as escolhas foram feitas com um único objetivo: otimizar o desempenho. Os aros de carbono com perfil arredondado e acabamento unidirecional, otimizados no túnel de vento, os novos cubos aerodinâmicos de alumínio e o sistema de mancais de copo e cone de cerâmica USB são todos prova disso.

O design do aro permite a máxima penetração aerodinâmica: com um ângulo de vento entre 10 ° e 20 ° – uma condição que ocorre durante 80% do tempo gasto no selim -, esta roda é incomparável quando se trata de superar a resistência do ar. O aro de carbono unidirecional sem pintura também oferece a rigidez e a leveza típicas da Campagnolo, dois fatores principais que permitem o desempenho ideal na bicicleta.

O design cónico da área central do cubo reduz a área frontal do componente, enquanto o design especial dos flanges ajuda a reduzir a turbulência no fluxo de ar e a seção elíptica dos 24 raios, reduz drasticamente a resistência durante o movimento. Nada no design foi deixado ao acaso.

O perfil do aro, com uma largura interna de 19 mm, é perfeito para pneus de 23, 25 e 28 mm. Graças à tecnologia 2-Way Fit, a Campagnolo garante total compatibilidade com pneus clincher e tubeless. A ponte superior sem furos, alcançada através do sistema patenteado MoMag, permite uma redução de peso, maior rigidez e agora também é uma ajuda no uso de pneus tubeless, pois não é necessária fita de aro. Manter e limpar a roda nas trocas de pneus nunca foi tão fácil.

O objetivo destas rodas é o desempenho extremo, e o mantra da Campagnolo é a fiabilidade: o sistema de raios G3 com raios duplos à esquerda da roda dianteira garante uma travagem equilibrada e segura em todas as condições.

A roda para travão de disco Bora WTO 60 é montada inteiramente à mão por um técnico especializado da Campagnolo e é 100% verificada por instrumentação eletrónica. Este procedimento garante que cada roda Campagnolo ofereça desempenho e fiabilidade máximos

Trata-se de uma roda que oferece a máxima eficiência aerodinâmica, levando a balança aos apenas 1590 g, tornando-a ideal para corridas de alta velocidade. Está programada para se tornar a favorita de muitos atletas (tanto nas competições de estrada como de triatlo), assim que eles puderem sair de casa.