A Sea Otter Europe Costa Brava Girona é, acima de tudo, um festival que reúne todas as disciplinas do ciclismo num só lugar.

Sea Otter Europe 2020Pelo número de participantes nos seus testes ou número de bicicletas disponíveis, o BTT é a disciplina com maior presença na feira e nos eventos, mas todas as modalidades estão excelentemente representadas nos seus diferentes campos. Tanto em eventos esportivos quanto em expositores, o que faz deste festival de ciclismo um ponto de encontro para todos os tipos de utilizadores.

Girona ganhou peso como destino mundial da bicicleta nos últimos anos. Uma das vantagens desta cidade e de todo o seu ambiente é que ela oferece um campo de jogo ideal para muitas disciplinas. Os atletas profissionais de ciclismo de estrada foram os primeiros a popularizar a região como um local perfeito para o desporto. Estradas pitorescas e solitárias, cheias de charme cénico que cativaram profissionais e amadores.

A Ciclobrava, o prova de cicloturismo da Sea Otter Europe, permite que os visitantes vivam as mesmas sensações dos profissionais nos seus treinos e andem pelas mesmas estradas em que treinam os protagonistas dos grandes eventos mundiais.

Nos últimos anos, o BTT seguiu o mesmo caminho. A impressionante rede de trilhos nas montanhas que cercam a capital de Girona e toda a província, tornaram-se o último tesouro a ser descoberto pelos ciclistas nacionais e internacionais. Tanto é assim que Girona ficou conhecida como o paraíso dos singletrack.

A Scott Marathon Cup, que ocorrerá na Sea Otter Europe, entra nesse labirinto infinito de singletracks sem fim, que não apenas servem para o entretenimento de todos os tipos de ciclistas, seja qual for o seu nível, mas também atraíram atletas profissionais a fixar a sua residência na área.

Embora o mais recente boom que se tenha vivido na cena do ciclismo em Girona seja o gravel, mais uma vez, ter uma rede de trilhos adequados a essa disciplina e paisagens excepcionais tem sido o fator diferencial para a cidade ser hoje uma das mecas do mundo gravel. Tanto que, no âmbito da Sea Otter Europe, foram realizadas várias apresentações mundiais de bicicletas específicas para gravel nas edições anteriores. Além de ter 2 eventos de gravel no calendário da competição. Os ingredientes ideais para descobrir esta modalidade em ascensão.

Girona também é um símbolo da mobilidade urbana de bicicleta. Equipada com ciclovias nas principais estradas, representa um exemplo claro de como a bicicleta pode ajudar a transformar e humanizar os ambientes urbanos.

A feira Sea Otter Europe abriga uma infinidade de marcas relacionadas com um tema tão importante como a mobilidade sustentável, uma questão vital para combater as mudanças climáticas e melhorar a qualidade de vida nos centros urbanos.

Obviamente, o mundo das bicicletas elétricas é um pilar da Sea Otter Europe e da indústria do ciclismo atual. Portanto, é uma das maiores atrações do programa de testes Demobike, no qual as marcas disponibilizam centenas de modelos aos visitantes para testar ou comparar as melhores ebikes do mercado.

Se somarmos a isso a presença poderosa de expositores relacionados com viagens, destinos turísticos, novas tecnologias aplicadas ao ciclismo, acessórios ou nutrição, temos o cocktail que faz da Sea Otter Europe uma passagem obrigatória para qualquer pessoa relacionada com o mundo do ciclismo. Seja qual for a disciplina.

A Sea Otter Europe Costa Brava Girona Bike Show será realizada de 29 a 31 de maio de 2020.

Toda a informação pode ser consultada em www.seaottereurope.com.

Deixar uma resposta