PUB

A introdução das BH Core estabeleceu o conceito de “Unlimited Cycling”, tratam-se de bicicletas elétricas com um nível de integração sem precedentes no ciclismo de estrada (e de gravel), que oferecem um peso e sensação de marcha que se assemelham, mais do que nunca, aos das bicicletas convencionais.

Novas BH Core Carbon ciclismo sem limitesE a sua evolução continua com a introdução do novo motor 2EXMAG que potencia, ainda mais, os pontos fortes destas e-bikes.

PUB

A grande novidade da gama BH Core Carbon é a introdução do novo motor 2EXMAG. Trata-se de um componente-chave para obter as sensações que estas bicicletas elétricas visam transmitir. O ponto de partida é um novo nível de integração visual, com um quadro que oferece uma estética muito próxima da estética das bicicletas convencionais.

O peso é outro dos pilares desta gama e o motor 2EXMAG é 10% mais leve do que o motor 2ESMAG, com apenas 2,1 kg. Tudo isto sem perder nenhuma das suas características: 250 W de potência e 65 Nm de binário máximo.

A sua estrutura compacta e a sua localização no ponto mais baixo e central da bicicleta permitem manter um centro de gravidade baixo sem prejudicar a agilidade dos movimentos durante a marcha. Além disso, foram incorporadas novas aletas laterais para melhorar a dissipação de calor e obter um desempenho estável mesmo nas situações de utilização mais exigentes.

Há uma série de características do motor 2EXMAG essenciais para que as BH Core Carbon ofereçam uma sensação mais próxima do que nunca à de qualquer bicicleta de estrada convencional. Por um lado, a utilização de um novo sensor de binário telemétrico que permite obter um novo nível de assistência mais suave e progressivo que nunca, proporcionando uma pedalada natural em toda a gama de potência do motor, que pode alcançar uma assistência a 300%.

A capacidade de assistir cadências de até 110 rpm confere um carácter desportivo às suas sensações de condução. O sensor de velocidade passa a estar integrado para obter a informação de forma mais precisa e sem interferências externas. Tal como na versão anterior, quando o motor não assiste, não existe qualquer atrito adicional, sendo possível pedalar a mais de 25 km/h sem qualquer lastro. A tudo isto somam-se as suas dimensões compactas que alcançam um Fator Q bastante contido de apenas 163 mm, ao nível de qualquer bicicleta tradicional.

A bateria continua a oferecer 540 Wh e 165 km de autonomia e continua a existir a possibilidade de utilizar a bateria adicional XPro de 180 Wh, que se instala no suporte para garrafas de forma manual, para alcançar 220 km de autonomia.
Detalhes e construção de uma bicicleta de estrada topo de gama

Todos os aspetos das BH Core Carbon possuem uma clara inspiração na gama de bicicletas de estrada da BH. O seu look aero remonta para as RS1 e, tal como estas, apresenta linhas aerodinâmicas KammTail, com um espigão do selim aero próprio. A utilização do melhor carbono da BH, juntamente com o processo de fabrico HCIM permite obter pesos muito leves, de apenas 1370 grama para o quadro e de 410 gramas para a forqueta.

Além disso, estas bicicletas incorporam o sistema ACR com integração completa da cablagem, para um look limpo que é complementado pelo visor Core integrado na potência, e com iluminação LED para visualizar o nível de assistência que está a ser utilizado e a carga da bateria. Além de possuírem um botão para alterar o nível de assistência.

A gama BH Core Carbon conta com quatro montagens: duas especialmente concebidas para utilização em estrada e duas para gravel. O preço do modelo base é de 5699 € e todos os modelos dispõem do programa BH Unique, que permite configurar totalmente a estética da bicicleta.

Mais info em www.bhbikes.com.

PUB